Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de julho de 2019

Notícias / Pets

Evento solidário vai distribuir brindes em troca de ração neste sábado

Da Redação - Isabela Mercuri

07 Dez 2018 - 14:07

Foto: Getty Images

Evento solidário vai distribuir brindes em troca de ração neste sábado
Um Natal Solidário em prol dos pets acontece no próximo sábado (8), no Parque das Águas, em Cuiabá. No dia do evento, a cada dois quilos de ração doados, o doador recebe um brinde. Serão distribuídos cachorro quente, pipoca e picolé, além de fotos e bandanas para os pets.

Leia também:
Brechó beneficente troca roupas por pacotes de ração para animais abandonados

As rações serão doadas para as organizações não governamentais ‘Cão cuidado, cão amor’ e Voz Animal (AVA-MT). Será possível, ainda, comprar a ração na hora para fazer a doação.

A Organização Não Governamental ‘Cão cuidado, cão amor’ foi criada por Angela Furtado, há cinco anos. Na época, seu filho passava por um momento difícil, e a Ong foi uma forma de pensar em outra coisa, fazendo o bem. “Meu filho estava muito doente, precisava de quimioterapia, e ficou de 3 a 4 anos entre idas e vindas no hospital por conta da quimioterapia”, lembra. “Ele perdeu muitos amigos durante esse tempo em que fez o tratamento no Hospital de Câncer, e cada perca que a gente tinha, dos colegas dele, a gente entrava em pânico, ficava com medo de perdê-lo. (...) Ele tinha que ficar muito tempo isolado, não podia ficar com os amigos, participar de eventos, festas, e ele é apaixonado por cachorro, eu acreditava que ajudaria muito ele, como de fato ajudou”, contou ao Olhar Conceito, em maio de 2018.

O que começou com a ideia de abrigar entre dez e vinte animais, hoje já cuida de mais de 250, entre gatos e cachorros. Sem ajuda governamental, a Ong sobrevive de doações e voluntários.

Já a Organização Não Governamental Voz Animal (AVA-MT) foi fundada em 2003 em Cuiabá, e atualmente mantém um abrigo de animais, com cerca de 80 cães e 150 gatos.

A instituição realiza campanhas de conscientização, proteção aos animais e ao meio ambiente, além de amparar os que são abandonados ou vítimas de maus tratos. A AVA é uma Sociedade Civil sem fins lucrativos de âmbito estadual destinada a proteção animal.

Os animais resgatados geram custos com tratamento veterinário em clínicas, castração, vacinação, vermífugos e medicamentos. Além disso, há compra mensal de ração, carne e produtos de limpeza, água e energia elétrica, entre outros gastos, como repelentes de carrapatos e mosquitos transmissores da leishmaniose.  Uma parte desses gastos é custeada por contribuições dos associados, voluntários e amigos protetores de animais. Para outra parte há rifas, eventos e venda de produtos.

O evento conta com o apoio da empresa Matsuda Pet.

Serviço

Natal Solidário
Data: Sábado, 8 de dezembro
Horário: A partir das 7h30
Doações de ração revertidas para ONGs AVA e Cão cuidado, Cão amor

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • re
    11 Jan 2019 às 14:18

    Drica, ongs não são depósitos de animais, eles resgatam quando podem pois há limite de lotação. Se vc quer ajudar faça a sua parte e não jogando a responsabilidade para os outros. Os voluntários das ongs fazem das tripas o coração para poder manter o abrigo, tratar, levar ao veterinário, etc.

  • Nayanne
    08 Dez 2018 às 22:05

    Bela iniciativa ???? espero que se multiplique por muitas cidades e estados ????

  • Rose
    08 Dez 2018 às 12:13

    Parabéns pelo Incentivo a Doar Rações ao esses anjos tão carentes e tão necessário as nossas vidas, amo muito.

  • Felipe
    08 Dez 2018 às 11:58

    Parabéns! É bom ver pessoas de bem promovendo o amor, que se multiplique essa iniciativa!

  • Christiane
    08 Dez 2018 às 11:32

    Tem a Michelle que ajuda muitos e sempre precisa

  • Tatiana
    07 Dez 2018 às 20:52

    E as outras ongs?? Por q não receberão ração também?? Existem varias ongs em Cuiabá e não apenas essas duas!

  • Drica
    07 Dez 2018 às 19:05

    De que adianta ajudar, se na hora que você pede para um membro da AVA resgatar um cachorro que esta doente e ouve" NÃO TEM COMO", pois está lotado!!!!

  • Dora Aventureira
    07 Dez 2018 às 15:57

    Bora lá gente!

Redes Sociais

Sitevip Internet