Imprimir

Notícias / Pets

Evento solidário vai distribuir brindes em troca de ração neste sábado

Da Redação - Isabela Mercuri

Um Natal Solidário em prol dos pets acontece no próximo sábado (8), no Parque das Águas, em Cuiabá. No dia do evento, a cada dois quilos de ração doados, o doador recebe um brinde. Serão distribuídos cachorro quente, pipoca e picolé, além de fotos e bandanas para os pets.

Leia também:
Brechó beneficente troca roupas por pacotes de ração para animais abandonados

As rações serão doadas para as organizações não governamentais ‘Cão cuidado, cão amor’ e Voz Animal (AVA-MT). Será possível, ainda, comprar a ração na hora para fazer a doação.

A Organização Não Governamental ‘Cão cuidado, cão amor’ foi criada por Angela Furtado, há cinco anos. Na época, seu filho passava por um momento difícil, e a Ong foi uma forma de pensar em outra coisa, fazendo o bem. “Meu filho estava muito doente, precisava de quimioterapia, e ficou de 3 a 4 anos entre idas e vindas no hospital por conta da quimioterapia”, lembra. “Ele perdeu muitos amigos durante esse tempo em que fez o tratamento no Hospital de Câncer, e cada perca que a gente tinha, dos colegas dele, a gente entrava em pânico, ficava com medo de perdê-lo. (...) Ele tinha que ficar muito tempo isolado, não podia ficar com os amigos, participar de eventos, festas, e ele é apaixonado por cachorro, eu acreditava que ajudaria muito ele, como de fato ajudou”, contou ao Olhar Conceito, em maio de 2018.

O que começou com a ideia de abrigar entre dez e vinte animais, hoje já cuida de mais de 250, entre gatos e cachorros. Sem ajuda governamental, a Ong sobrevive de doações e voluntários.

Já a Organização Não Governamental Voz Animal (AVA-MT) foi fundada em 2003 em Cuiabá, e atualmente mantém um abrigo de animais, com cerca de 80 cães e 150 gatos.

A instituição realiza campanhas de conscientização, proteção aos animais e ao meio ambiente, além de amparar os que são abandonados ou vítimas de maus tratos. A AVA é uma Sociedade Civil sem fins lucrativos de âmbito estadual destinada a proteção animal.

Os animais resgatados geram custos com tratamento veterinário em clínicas, castração, vacinação, vermífugos e medicamentos. Além disso, há compra mensal de ração, carne e produtos de limpeza, água e energia elétrica, entre outros gastos, como repelentes de carrapatos e mosquitos transmissores da leishmaniose.  Uma parte desses gastos é custeada por contribuições dos associados, voluntários e amigos protetores de animais. Para outra parte há rifas, eventos e venda de produtos.

O evento conta com o apoio da empresa Matsuda Pet.

Serviço

Natal Solidário
Data: Sábado, 8 de dezembro
Horário: A partir das 7h30
Doações de ração revertidas para ONGs AVA e Cão cuidado, Cão amor
Imprimir