Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Turismo

trajeto paradisíaco

Travessia do Parecis: Rally Turístico 2024 reúne apaixonados por aventuras na natureza

Foto: Reprodução

Travessia do Parecis: Rally Turístico 2024 reúne apaixonados por aventuras na natureza
Apaixonados por aventuras na natureza vão se reunir na 4ª edição do Rally Turístico Travessia do Parecis, em Campo Novo do Parecis, que acontece neste sábado (27). Serão 220 km repletos de paisagens exuberantes para os 100 veículos participantes. O trajeto, com largada no Rotary Club, leva os participantes aos roteiros das cachoeiras mais belas do Brasil. 


Leia também 
Gastrobar assinado por Fogaça e Badauí, do CPM 22, vai funcionar em casarão histórico de Cuiabá

Como todos os anos a Travessia do Parecis conta com a participação de mais de 200 aventureiros de diferentes regiões do Brasil que embarcam em grupos, proporcionando aos participantes uma experiência única de contato com as belezas naturais da Reserva do Parecis.

O trajeto da Travessia do Parecis irá passar por estradas de terra, cachoeiras paradisíacas, rios cristalinos, rica fauna e flora e paisagens montanhosas de tirar o fôlego e vivenciar momentos de muita adrenalina e emoção.

A realização é da prefeitura de Campo Novo do Parecis. Além da beleza natural, a Travessia do Parecis vai proporcionar a oportunidade de conhecer a cultura local e os costumes dos povos indígenas. Em diversas paradas ao longo do trajeto, os participantes poderão interagir com os indígenas, aprender sobre sua história e tradições e adquirir artesanatos.

Recentemente, Campo Novo do Parecis conquistou o prêmio estadual de turismo e está habilitada para concorrer ao prêmio nacional, além de ser a segunda cidade com maior PIB agro do Brasil.

Confira a programação do rally:

Partida: A largada do Rally acontece no Rotary Club, na manhã do dia 27 de abril, no centro da cidade de Campo Novo do Parecis. Os participantes receberão um kit com tudo o que precisarão para a aventura, incluindo mapa do trajeto, bússola, GPS e lanches.

Cachoeiras: O trajeto do Rally incluiu diversas paradas em cachoeiras paradisíacas, onde os participantes poderão se refrescar, nadar e tirar fotos.

Comunidades indígenas: Em algumas paradas do trajeto, os participantes poderão conhecer comunidades indígenas da região e aprender sobre sua cultura e costumes. Os indígenas oferecem artesanato e compartilharam histórias e tradições.

Chegada: A chegada do Rally acontece no mesmo local da largada, com direito a almoço.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet