Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Pets

com mais de 65 cães e gatos

Feira de adoção de Pets é realizada neste sábado em Cuiabá

Foto: Reprodução

Feira de adoção de Pets é realizada neste sábado em Cuiabá
Feira de adoção de Pets, que está sendo realizada pelo vereador e defensor da causa animal, Sargento Vidal (MDB) em parceria com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OpaMT) e Ong Clube do TamPatinhas, acontecerá na Praça Oito de Abril, no sábado, a partir das 8h e segue enquanto houver animais disponíveis para adoção.

Leia também
Ana Castela, Bruno e Marrone, Pedro Sampaio e Zé Neto e Cristiano são confirmados em exposição de MT

De acordo com o parlamentar, os pets foram resgatados em condições de vulnerabilidade, mas já estão aptos e saudáveis para serem reinseridos em um novo lar. "Nós resgatamos esses animais à beira da morte. Alguns não resistiram, mas nós cuidamos de todos, tratamos e após isso, colocamos para adoção totalmente vermifugados e vacinados", destacou.

Para o defensor, essa segunda chance dada aos animais é graças ao trabalho conjunto de protetores da causa. "Esse trabalho só é possível porque há pessoas que como eu se preocupam com essas vidas indefesas e dão a elas uma nova chance. Se não houvesse esse trabalho muitos desses animais já estariam mortos", completou.

No Brasil, o abandono de animais é crime desde 1998, de acordo com a Lei Federal 9.605/98. Em 2020, com a aprovação da Lei Federal 14.064/20, teve-se o aumento da pena de maus-tratos com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato.

"Apesar de todos saberem que maus tratos e abandono de animais é crime, todos os dias milhares de animais são postos em situação de rua. Por isso, é importante que reforcemos a conscientização, inclusive em escolas e espaços públicos. Nossa missão nessa pauta inclui a castração para que não tenham uma ninhada e depois sejam abandonados. Eu recebo todos os dias, pedidos de pessoas para que eu busque filhotinhos. E não há lugar para todos. Por isso, coloco nosso trabalho à disposição para castrar os pets adotados na feira quando estiverem na fase adulta", concluiu o vereador.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet