Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Cinema

Imagens em Pauta

Amor pós-morte e assassinato costuram a trama de "Amor Bruxo", hoje no Cinesesc

Foto: Divulgação

Amor pós-morte e assassinato costuram a trama de
O longa-metragem desta terça-feira (22) explora as tradições ciganas, sem deixar de lado a verve latina e a dança, presentes em toda a obra de Carlos Saura. Dando continuidade ao ciclo de exibições que homenageia o diretor espanhol Carlos Saura, o Imagens em Pauta exibe hoje “Amor Bruxo”. A exibição ocorre no Cinesesc, do Sesc Arsenal, às 19h e a entrada é gratuita.


Leia mais: Sete municípios da região pantaneira são beneficiados com projeto cultural

Evocando uma das tradições ciganas, o casamento arranjado, “Amor Bruxo” conta a história de Candela (Cristina Hoyos) e José (Juan Antonio Jiménez), prometidos por seus pais desde crianças. Os dois chegam à maturidade e se casam, porém durante o casamento José morre apunhalado por Carmelo (Antonio Gades). 

Sozinha e martirizada, Candela começa a ter alucinações e retorna todas as noites ao local do crime em busca de um contato sobrenatural. Assim que Carmelo sai da prisão se declara apaixonado por Candela, no entanto, descobre que a moça deixa a cama todas as noites para dançar com o fantasma de José.

O filme encerra a trilogia flamenca de Carlos Saura, da qual também fazem parte “Bodas de Sangue” e “Carmen”. Esta segunda etapa marca um relaxamento do cineasta, que após a democratização da Espanha se dedicou a um de seus prazeres pessoais, o flamenco. O Ciclo em homenagem a Carlos Saura teve inicio no dia 2 julho, com o filme “Cria Cuervos”, uma analogia ao período Franquista.

Imagens em pauta

O “Imagens em Pauta” é gratuito e direcionado aos curiosos e interessados em cinema. O filme integra a programação do sétimo ano de exibições do projeto, realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência, Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. A exibição dos filmes acontece no Sesc Arsenal ( Rua 13 de Junho, s/nº - Centro Sul) toda terça-feira, às 19:00. A cada dois meses o projeto homenageia um diretor, selecionando a parte mais relevante de sua obra para as apresentações. Para mais informações ligue: 3616-6901.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet