Olhar Conceito

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Cinema

'sem coração'

Filme inédito produzido por Kleber Mendonça é exibido no Cine Teatro nesta terça-feira

Foto: Reprodução

Filme inédito produzido por Kleber Mendonça é exibido no Cine Teatro nesta terça-feira
Depois de ser destaque entre festivais nacionais e estrangeiros, o inédito “Sem Coração” será exibido nesta terça-feira (30), às 19h30, no Cine Teatro. O ingresso será vendido na bilheteria por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). O cineasta Kleber Mendonça Filho está entre os responsáveis pela produção do longa, assim como Emilie Lesclaux, Justin Pechberty, Damien Megherbi (Les Valseurs), Nadia Trevisan e Alberto Fasulo (Nefertiti Film). 


Leia também 
Paçoca de pilão do Ary: cuiabano aprendeu a fazer prato na juventude e mantém tradição viva


O longa codirigido pela alagoana Nara Normande e o pernambucano Tião teve sua estreia mundial no Festival de Veneza, em setembro de 2023. No mês seguinte, o Festival do Rio recebeu a primeira exibição nacional do filme, onde venceu o Prêmio Félix de Melhor Filme e o Redentor de Melhor Fotografia. 

O longa é uma extensão do curta-metragem homônimo dirigido e escrito por Nara e Tião em 2014. Sem Coração se passa durante o verão de 1996, no litoral de Alagoas. Através de uma narrativa sensível e delicada, o filme constrói um retrato da juventude alagoana repleto de complexidades.

Na trama, a protagonista Tamara (Maya de Vicq) vive seus últimos momentos com os amigos antes de se mudar para Brasília. Em meio a um período de fervorosa exploração da sexualidade entre os jovens, Tamara se interessa por uma adolescente da vila, apelidada de Sem Coração devido a uma cicatriz no peito.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet