Olhar Conceito

Sexta-feira, 21 de junho de 2024

Notícias | Turismo

às margens do rio cuiabá

Quiosques, calçadão, playgroud e estacionamento: Governo lança licitação de nova orla em MT

Foto: Reprodução

Quiosques, calçadão, playgroud e estacionamento: Governo lança licitação de nova orla em MT
A licitação para construção da nova orla de Barão de Melgaço será realizada pela secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) em 20 de maio, por meio do sistema de aquisições da Seplag. Com investimento previsto de R$ 12,8 milhões, o projeto prevê um calçadão, dois quiosques, playground, estacionamento e plataforma para permitir o acesso às embarcações. 


Leia também 
Cuiabana é selecionada entre 500 brasileiros e realiza sonho de trabalhar na Disney; conheça processo

A orla situada às margens do Rio Cuiabá terá 9.771,59 m² de área construída. Com a construção do complexo turístico, o objetivo é fortalecer o turismo e oferecer um espaço adequado para o lazer dos moradores da cidade. 

A obra será realizada com recursos da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Esta é a quarta vez que a licitação é lançada pelo Governo do Estado.

Barão de Melgaço (a 110 km de Cuiabá) já é conhecido pelo turismo de pesca, belezas naturais e pelas baías de Chacororé e Sinhá Mariana. 

Também pensando em fortalecer o turismo na região, a Sinfra está construindo um píer no Rio Mutum, com 105 m² e um restaurante, na MT-456, próximo ao distrito de Mimoso e das baías de Chacororé e Siá Mariana.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet