Olhar Conceito

Sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Notícias | Turismo

no YouTube

Casal de Cuiabá que viajou pelo Brasil de kombi com dois cachorros fala sobre as aventuras em podcast

Foto: Reprodução

Casal de Cuiabá que viajou pelo Brasil de kombi com dois cachorros fala sobre as aventuras em podcast
O PodCrê, podcast do Sistema Comércio de Mato Grosso, chega ao seu 13º episódio, e desta vez conta as aventuras de um casal de jornalistas e dois cachorros que, durante cerca de um ano e meio, viveram em uma Kombi, rodando e conhecendo o Brasil. Esse é um tema que rende muitas histórias e muitas reflexões.


Leia também 
Há 11 meses em Cuiabá, alemão vende salsichão artesanal e lanches tradicionais da Alemanha
 
Os apresentadores Thielli Ehlert, diretora de comunicação e marketing do Sistema Comércio-MT, e Sandro Cassiano, gerente de comunicação do Senac-MT, conversaram com Isabela Mercuri e Lucas Bólico sobre como surgiu a ideia de viajar o país em uma Kombi modificada, levando junto a Tieta e o Astronauta, os dois cachorros adotados pelo casal.
 
Lucas e Isabela compartilharam suas histórias inspiradoras, a superação dos desafios que apareceram durante a viagem, e as lições que puderam tirar para a vida durante o período em que estiveram em contato com pessoas, lugares e culturas diferentes do que estão acostumados.
 
Entre os desafios vividos, Isabela conta que o primeiro foi aprender a lidar com a Kombi, a rotina de montar e desmontar, cozinhar dentro do veículo e cuidar dos cachorros, mas a segurança também era uma preocupação. Ela relata que encontraram muita ajuda no caminho e puderam contar com muitas pessoas.

 

"O Brasil e as pessoas são muito boas, muito mais do que a gente acredita quando a gente está nas nossas bolhas, só vendo notícias ruins na televisão", afirma.
 
Após percorrerem mais de 40 mil quilômetros, passarem por 18 estados, Lucas relata as mudanças pessoais que a experiência trouxe. "Eu estava vivendo o que eu queria, estava vivendo um sonho, estava vivendo uma coisa incrível e de repente dava tudo errado. E daí você percebe que não existe uma idealização, as coisas são difíceis mesmo, e vão acontecendo. E às vezes, problemas que eu estava lidando, de saco cheio, eram muito pequenos perto do que pode acontecer. Então, hoje eu volto muito mais tranquilo para minha rotina, para o dia a dia, tenho uma serenidade maior para lidar com as coisas", conta Lucas.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet