Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Carreira

Fenômeno

Com 3,8 milhões de seguidores, cuiabano faz sucesso no TikTok mostrando seus desenhos

Foto: Reprodução/Divulgação

Com 3,8 milhões de seguidores, cuiabano faz sucesso no TikTok mostrando seus desenhos
O cuiabano Brenno Rigazzo (@_brezz) está fazendo sucesso no TikTok com 3,8 milhões de seguidores. Jovem de 20 anos, ele mostra o seu dia a dia como desenhista, expondo o seu trabalho e aceitando desafios propostos pelos seus seguidores. Alguns de seus vídeos chegam na casa de 3 milhões de visualizações.

Leia também:
Cuiabana faz sucesso com podcast e soma mais de 98 milhões de visualizações YouTube

Brenno começou sem qualquer pretensão de fazer sucesso com os seus vídeos. Os primeiros, aliás, não foram aqueles que lhe deram fama, mas alguns mais puxados para a comédia. Os vídeos de desenho surgiram aos poucos, conforme Brenno ia se interessando mais pela arte.

“O meu foco, no início, nunca foi postar desenhos na plataforma. Foi mais para postar meus vídeos de comédia e se divertir. Eu sempre gostei de fazer vídeos e cenas. Eu comecei mais para isso. Não tinha o mínimo intuito de postar os meus desenhos, minha arte, na plataforma. Com o tempo, eu fui me interessando mais por esse tipo de conteúdo e então fui postando”, conta ao Olhar Conceito.

Brenno conta que, no começo da carreira de tiktoker, ele escondia o fato de estar na plataforma. Quando algum amigo ou familiar descobria sua conta, ele rapidamente bloqueava para não ouvir opiniões indesejadas. Chegou um momento, todavia, que ele não conseguiu mais esconder das pessoas, até porque são mais de 3,8 milhões de seguidores conquistados.

Um dos primeiros vídeos que viralizou na plataforma faz parte de uma série em que ele desenhou Os Sete Pecados Capitais. Atualmente, muitos de seus vídeos ultrapassam 1 milhão de visualizações, com alguns chegando na casa dos 3 milhões. 

Entre os desenhos que faz, os de pontilhismo - arte feita por pontos - são os que fazem mais sucesso. “Não que seja fácil, mas é uma técnica que demanda muito tempo e paciência para fazer. A pessoa olha de perto e parece simples, mas quando você se afasta, parece um pouco complexo. Acho que as pessoas gostam e ficam fascinadas. É umas das técnicas que mais gosto de fazer”.

Assim como muitos adolescentes, ao fim do terceiro colegial ele pensou em fazer diversas faculdades: medicina, direito e até astronomia. No fim, ele optou por seguir com design gráfico, contando com o apoio dos pais. O curso ainda não começou, mas sua mãe já lhe disse que prefere ter um filho artista do que médico. Atualmente, ele cursa programação gráfica em uma escola particular de Cuiabá.

A inserção no mundo artístico veio com Brenno ainda criança. Ele nunca foi de praticar esportes, assim como seu irmão, e sua mãe sempre incentivou comprando materiais como canetinhas, lápis e massinha. Com a entrada no TikTok, ele tem aprendido cada vez mais sobre desenhos.

O caminho para o primeiro milhão de seguidores foi um pouco demorado, mas a chegada até 3 milhões foi bem rápida. Boa parte deste crescimento aconteceu em meio a pandemia do coronavírus, sendo um reflexo da popularidade do aplicativo no último ano. Em 2020, o TikTok foi o aplicativo mais baixado, ultrapassando o WhatApp e Facebook, ambos de Mark Zuckerberg.

“Quando eu decidi que ia fazer conteúdo e que queria fazer isso, pensei em coisas legais que as pessoas não tinham visto ainda”, conta. “Peguei a vibe do Tik tok, que são desafios e vídeos rápidos, uma dinâmica diferente, com um pouco de comédia também. Então misturei tudo que gosto de fazer”, atribui ao seu sucesso na plataforma.

Siga Brenno nas redes sociais: TikTok e Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet