Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Carreira

AULAS PRESENCIAIS EM CUIABÁ

MT Escola de Teatro prorroga as inscrições para vestibular com 50 vagas em curso tecnólogo; confira edital

Foto: Matheus de Lucca

MT Escola de Teatro prorroga as inscrições para vestibular com 50 vagas em curso tecnólogo; confira edital
As inscrições para o vestibular do curso superior de Tecnologia em Teatro, oferecido pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a ser ofertado em Cuiabá, foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (31). São 50 vagas para a modalidade presencial do curso que possui as seguintes ênfases profissionais: Atuação (20 vagas), Cenografia e figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção cultural (com 5 vagas cada). Confira o edital aqui.

Leia mais
Projeto de Cinema da UFMT realiza debate com realizadores de curtas mato-grossenses no Cine Teatro


As inscrições para o vestibular são feitas no site da Unemat e o valor é de R$ 100. A MT Escola de Teatro funciona no Cine Teatro Cuiabá e as aulas começarão no dia 07 de agosto. Há vagas para ampla concorrência e reserva para o sistema de cotas: estudantes oriundos de escolas públicas, que inclui candidatos negros, indígenas, pessoas com deficiência e demais candidatos de escola pública.

A MT Escola de teatro é um programa da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), desenvolvido pelo Cena Onze em parceria com a Unemat e consultoria da Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP).



Maior projeto de artes cênicas de Mato Grosso, a MT Escola oferece o curso superior gratuitamente para os 50 alunos matriculados na instituição. Com 07 anos de atuação, formou duas turmas com 107 artistas que hoje atuam tanto no Estado quanto fora, nas áreas de teatro, cinema, televisão e docência. 

"As vagas serão preenchidas por meio de dois sistemas, sendo o de ampla concorrência, destinado a todos os candidatos e o de reserva de vagas - política de ações afirmativas, destinado àqueles que cursaram integralmente o Ensino Médio em escola pública", destaca o coordenador geral da MT Escola de Teatro, Flávio Ferreira. 

(com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet