Olhar Conceito

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Literatura

DICA DE LIVRO

Casal revela em livro que trabalho é algo que se faz, não um lugar para onde se vai

Foto: Reprodução/Ilustração

Casal revela em livro que trabalho é algo que se faz, não um lugar para onde se vai
Até pouco tempo, executar tarefas do escritório em casa era só um sonho. Mas o avanço da tecnologia e a mudança na mentalidade de alguns empregadores têm feito com que a ideia não seja nada remota. Lançado neste mês, o livro “Trabalho Portátil – Produtividade, economia e qualidade de vida no home office das empresas” trabalha a filosofia que "trabalho é algo que se faz, não um lugar para onde se vai".

Jornalista cuiabano espera que livro sobre Ulysses Guimarães seja adaptado ao Teatro

A obra aborda produtividade, economia e qualidade de vida no home office das empresas e descreve, ainda, as vantagens e desafios do trabalho remoto e apresenta um modelo de programa de teletrabalho para empresas que desejam que parte dos seus colaboradores execute atividades remotamente.

Um dos autores, André Brik, destaca que o conceito de trabalho portátil garante várias vantagens para a empresa, como economia em custos imobiliários, aumento na produtividade, atração e retenção de talentos e inclusão de pessoas com deficiência. “Além disso, diminui os deslocamentos casa-trabalho, reduzindo os congestionamentos e, com eles, a emissão de gases de efeito estufa. Para os colaboradores, os benefícios se resumem em maior qualidade de vida", explica.

Junto à jornalista Marina Sell Brik, ele também escreveu o livro “As 100 dicas do home office – Um guia básico para montar e manter seu escritório em casa”, primeira obra sobre o tema publicada no Brasil.

"Para escrever Trabalho Portátil, pesquisamos modelos consagrados em outros países e os adaptamos à realidade brasileira utilizando as melhores práticas de empresas como Bosch, Volvo, Cisco, HSBC, O Boticário, Ticket, Mondelez International, GOL Linhas Aéreas e várias outras que já adotam – formal ou informalmente – o teletrabalho. É o primeiro livro a abordar esta temática no Brasil", conta Marina.

Outro destaque é a contribuição especial do sociólogo italiano e autor das obras “O Ócio Criativo” e “O Futuro do Trabalho”, Domenico De Masi, que assina a introdução do livro “Trabalho Portátil”.

O livro pode ser adquirido na versão impressa ou e-book pelo site do Instituto Trabalho Portátil e tem o custo de R$ 59.

A parceria rendeu ainda o site GoHome, com dicas, depoimentos e informações sobre home office.

Atualmente, o site é a principal fonte sobre o assunto para usuários e para a imprensa. Em 2011, o casal lançou o livro As 100 Dicas do Home Office – Como montar e manter um escritório em casa, o primeiro sobre o tema no Brasil. Com prefácio do arquiteto e urbanista Jaime Lerner, a primeira edição do livro foi um sucesso.

Especificações da obra
Título: Trabalho Portátil – Produtividade, economia e qualidade de vida no home office das empresas. 
Número de páginas: 180.
Preço : R$ 59.
Dimensões: 15,5X22 cm.
ISBN : 978-85-912149-1-4.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet