Olhar Conceito

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

'Bear Hug: Evolution'

Festa celebra cultura de gays e bissexuais 'ursos' com música pop em Cuiabá

Foto: Reprodução

Festa celebra cultura de gays e bissexuais 'ursos' com música pop em Cuiabá
Com muita música pop, desde os sucessos da década de 80, a festa "Bear Hug: Evoluion" será realizada neste sábado (4), para todos que se identificam ou simpatizam com os 'ursos'. A expressão é uma gíria de autoidentificação dos gays, bissexuais e outros gêneros que mantém pelos faciais ou corporais e são desprendidos do padrão estético imposto pela sociedade.


Leia também 
Irmãos cuiabanos refazem foto que mostra antes e depois da avenida do CPA: 'a gente jogava bola lá'

A temática será a evolução dos maiores hits da música pop através das décadas. Para garantir a diversão, o comando do som ficará com Allan Bel, André Fellipe e Di Amaral.  “Bear Hug foi inspirado naquela coisa do abraço de urso. Aquele bem apertado, que é uma genuína forma de demostrar nosso afeto e consideração”, explica o organizador do evento, Magan. 

A proposta é ser um encontro de celebração e reencontro daqueles que sentiam falta de uma festa noturna em Cuiabá para esse púbico. Magan ressalta que depois da pandemia locais e eventos para os ursos ficaram escassos. 

“São Paulo é a capital com maior número de público em festas de ursos. As festas mais famosas costumam esgotar lotes antecipados e lotar as pistas de dança especialmente em épocas de grandes feriados como carnaval e a parada da diversidade”, complementa.

Origens
A autoidentificação como ursos (bears) surgiu em São Francisco, nos Estados Unidos, na década de 80 do século passado. No Brasil, os primeiros clubes surgiram no final da década de 90 em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife. 

Serviço:
O quê: Bear Hug: Evolution
Data: 04 de maio
Horário: 21h até às 03h
Local: Winchester Pub | Rua Pedro Celestino, 347 - Centro Norte
Mais informações pelo Instagram: @bearhug.cuiaba
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet