Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Literatura

no 'Clubinho do Livro'

Escritora lança livro infantil ilustrado por Sebastião Silva em evento especial para crianças em Cuiabá

Foto: Reprodução

Escritora lança livro infantil ilustrado por Sebastião Silva em evento especial para crianças em Cuiabá
A escritora cuiabana Neide Silva lança o novo livro, "A Boneca de Rubi", em 13 de abril, a partir das 9h, no Museu de Arte Sacra de Mato Grosso. Na ocasião, a obra será apresenta ao público infantil no "Clubinho do Livro: Desvendando Mistérios Literários". 

Leia também 
Café turco é servido em nova cafeteria em casarão histórico de Cuiabá que une arte regional e brechó


Lançado pelo selo TantaTinta, do Grupo Carlini & Caniato Editorial, A Boneca de Rubi conta a história de Bartira, uma boneca de vidro que foi abandonada, acidentalmente, pelo casal que a criou. Sozinha e machucada, ela aprisiona os animais que vivem ao redor de sua casa, em busca de companhia e amizade, porém, por meio de seu erro, aprende valores preciosos.

"Queria que o livro se comunicasse com pessoas de todas as idades. Que fosse um livro para a família, para professores e alunos, avós e seus netos, irmãos mais velhos lendo para os menores. Então escrevi cenas que cativassem os pequenininhos e os adultos", explica a autora.

O evento de lançamento será voltado para crianças. O Clubinho do Livro acontece todos os sábados, de março até junho, com autores convidados.

"Criança é um leitor como alguém que toca na arte, cada qual projetará seus próprios sentidos na escrita. A minha escrita, a minha intenção, se perde e se encontra de leitor para leitor. Cada qual com seu particular. Em cada leitura se faz uma nova história. Olha, só na escuta de cada leitor saberemos o sentido que o livro trouxe a eles", disse Silva.

A obra foi viabilizada através dos recursos do Edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-Grossense  e secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso.

Sobre a autora e ilustrador

Neide Silva é psicóloga e artista plástica. Ela também é autora dos livros infantis "Cigamiguinho"; "Sabina, a sapinha bailarina"; "Iribi sabiá"; "Kaike"; "Elvis e Lola"; e "O reino que ruiu". Já o ilustrador, Sebastião Silva, é cuiabano, artista plástico e historiador. Ele iniciou sua trajetória artística no Ateliê Livre da UFMT, na década de 1980. Desde então, desenvolve sua poética dando ênfase às temáticas inspiradas na natureza.

Onde adquirir

"A Boneca de Rubi" já está disponível no site da editora, com entrega para o Brasil inteiro. Para adquirir um exemplar, basta acessar: https://tantatinta.com.br/livro/a-boneca-de-rubi/

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet