Olhar Conceito

Terça-feira, 07 de abril de 2020

Notícias / Saúde e Beleza

Salão oferece ‘experiência personalizada’ para noivas e debutantes do planejamento ao final da festa

da Redação - Isabela Mercuri

11 Dez 2019 - 14:11

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Salão oferece ‘experiência personalizada’ para noivas e debutantes do planejamento ao final da festa
Acompanhando uma tendência de mercado de cada vez mais personalização, o salão de beleza Seletto passou a oferecer, recentemente, para noivas e debutantes, um pacote de experiência exclusiva, que vai desde a contratação até o final da festa. Para isso, um grupo de profissionais fica responsável por cuidar somente daquela cliente durante todo o dia, com o objetivo de fazê-la se sentir em casa.

Leia também:
Cabeleireiros se tornam sócios e abrem ‘complexo de beleza’ com lojas, café, área de estética e mais

“Isso é uma tendência de mercado que a gente está trazendo para Cuiabá, porque as pessoas, em todos os setores de comércio e serviços, procuram mais exclusividade. E não vai ser diferente na área de beleza, noivas e debutantes”, explica a maquiadora Isabela Felipe, 24.

O Seletto abriu as portas da nova casa, no Jardim Cuiabá, no meio deste ano e, desde então, tem conquistado uma vasta gama de clientes. Esta é mais uma estratégia para agradá-los já que, segundo o proprietário Maxwell Vinicius, 27, especialista em penteados, a sensação da cliente é de que está sendo cuidada por seus melhores amigos.

Segundo ele, para isso, o ‘dia da noiva’ dura mais ou menos sete horas, mas o ‘namoro’ com o salão começa muito antes, às vezes, com até um ano de antecedência. “Ela fecha o contrato, começa a conhecer os profissionais, conhecer o serviço do salão, e normalmente elas já se tornam clientes, e vão criando uma convivência e segurança”. Neste tempo acontece, também, os testes de cabelo e maquiagem, e todo o planejamento e visagismo com os profissionais escolhidos por ela (que pode ser qualquer um dos colaboradores do salão).

“A gente faz a parte de visagismo para entender o que a cliente quer passar para os convidados, que está desde o convite, até a decoração, o estilo... A gente vai arrumar essa noiva para que ela passe isso para os convidados. Quando o profissional não tem essa habilidade, às vezes a noiva está uma princesa, mas ela vai casar num casamento extremamente clássico, e não condiz”, explica o proprietário.

E este cuidado passa, também, pelo planejamento anterior de beleza da mulher. “Está na cor do cabelo dela, tratamento do cabelo, tratamento do corpo, emagrecimento, massagem, ou até se acostumar com o alongamento de cílios, então envolve muita coisa do salão que ela pode conhecer e começar a frequentar para criar essa intimidade e deixá-la mais tranquila de que o serviço vai ser entregue da melhor maneira”, completa a cabeleireira Célia Holper.

No dia da noiva – ou da debutante – ela terá à sua disposição uma sala completa, além de toda a estrutura do Seletto, que conta inclusive com café. “Eu acho muito bacana que nós temos três salas de noiva, e são três com características diferentes, para que cada noiva se identifique. A Dreams é mais romântica, a Suprema é mais sofisticada, tem a Garden também... e às vezes a gente já sabe qual a noiva vai escolher sem ela falar, pelo jeito dela. E eu acho bacana essa diferença, da personalidade da pessoa se encaixar nas salas que a gente dispõe”, comenta a maquiadora Rosana Sperandio.

Atualmente, segundo o cabeleireiro André Fernandes, 28, o atendimento às debutantes é tão especial quanto o das noivas. “Hoje elas optam principalmente por exclusividade, porque geralmente elas saem com um vestido, mas no decorrer da festa fazem até duas ou três trocas de vestido, e nisso muda o cabelo e retocamos a maquiagem”, explica. “Antes as debutantes tinham saído um pouco de moda, da tendência, e agora está super em alta, inclusive é até mais elaborado do que um casamento”.

Para as clientes que não quiserem ou não puderem contratar um pacote tão elaborado, o salão também tem opções mais simples e acessíveis. No entanto, para a cabeleirera Laisa Calonga, 32, “Quando faz essa entrega, não tem valor que pague. Na hora que a noiva desce e você tem aquela sensação de que fez parte e que foi para uma coisa boa, porque é uma realização profissional ver este momento tão feliz dela”, finaliza.

Serviço

Seletto Cuiabá
Agendamento e informações: (65) 2127 4543 / 998140 4543
Endereço: Rua dos Lírios, 363 – Bairro Jardim Cuiabá
INSTAGRAM

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Celso Cardoso
    12 Dez 2019 às 08:38

    Podiam organizar distribuição de comida. Existe gente passada fome. Acordem riquinhos.

  • Janinha Gusmão
    12 Dez 2019 às 08:37

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Andrea
    11 Dez 2019 às 22:02

    A concorrência de bons salões em Cuiabá está gigante! E a verdade é que naquele que o preço for melhor é o que vai estar cheio de clientes! Hoje em dia todos querem bons profissionais mas em conjunto com preço acessível !

  • Jessica Silva Martins
    11 Dez 2019 às 16:14

    Bem legal. Pena que o salão é caro demais, um absurdo de caro. Eu não piso lá não

  • Giu
    11 Dez 2019 às 16:12

    E caro, né? Fui pra marcar só uma escova modelada e uma maquiagem, um absurdo, desisti na hora KKKK deus me livre

Redes Sociais

Sitevip Internet