Olhar Conceito

Domingo, 17 de novembro de 2019

Notícias / Saúde e Beleza

Indicado ao Nobel da Paz, coach ‘Sr. Gentileza’ dá palestras a equipes de hospitais de MT

Da Redação - Isabela Mercuri

15 Out 2019 - 14:26

Foto: Divulgação

Indicado ao Nobel da Paz, coach ‘Sr. Gentileza’ dá palestras a equipes de hospitais de MT
O escritor, coach e palestrante Luiz Gabriel Tiago, conhecido como Sr. Gentileza, vem a Mato Grosso nos próximos dias 21 a 25 de outubro, para ministrar palestras sobre a gentileza em unidades hospitalares de Cuiabá, Rondonópolis e Primavera do Leste, para as equipes de médicos enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e outros.

Leia também:
Médica que descobriu câncer de mama ao tentar engravidar defende otimismo para enfrentar a doença

Luiz Gabriel foi indicado ao prêmio Nobel da Paz em 2018 e 2019. Para ele, gentileza é atitude e transformação. "Quando se ouve que o palestrante é o Gentileza, pensa-se que vou levar técnicas de etiqueta. Mas não é nada disso. Trata-se de uma ferramenta de transformação individual que impacta no coletivo, atingindo quem está do lado", explica. "Em grego, carisma significa ferramenta, e é algo que ocorre de dentro para fora".

"Nossa intenção é potencializar a gentileza, o cuidado com o ser humano. E, assim, humanizar ainda mais, e sempre, o atendimento prestado. Então, acreditamos que a forma para que isso ocorra é qualificando as equipes", explica Loyani Moreira, gerente de Desenvolvimento de Pessoas da empresa Intensicare, que trouxe o palestrante. "Assim como todos os outros treinamentos, a gentileza pode, e deve, ser praticada. Afinal, gentileza gera gentileza", brinca.

O escritor e palestrante chega, primeiramente, a Primavera do Leste (UTI Intensicare-Primavera do Leste e convidados, e ocorrerá na Faculdade Unic). Depois, passa por Rondonópolis (colaboradores do hospital Mater Clin e convidados - unidade da Faculdade Unic do município) e Cuiabá (colaboradores da Intensicare e equipes da Santa Casa de Misericórdia - no auditório do hospital).

Para Luiz Gabriel, a prática da gentileza é fundamental para os profissionais das UTIs. "Trata-se de pessoas que trabalham sob pressão, num lugar feito para preservar a vida, mas que não deixa de estar lado a lado com a morte", explica. "Investir em gentileza não é investir em bons modos, mas sim em autodesenvolvimento, e isso atinge a todos", define.

Escritor, palestrante e missionário, o Sr. Gentileza é um estudioso dos impactos da gentileza na sociedade. É autor de pesquisas acadêmicas em Educação, com base em valores humanos, norteadas por predicados importantes no dia a dia profissional e pessoal.

De origem simples, começou a trabalhar aos 15 anos como ambulante no centro do Rio de Janeiro. Em 2010, fundou a Empresa Social Pontinho de Luz, dedicada à vivência da gentileza por meio dos seus treinamentos, palestras e ações solidárias.

É autor de vários livros sobre relações humanas, em especial o best seller "Gentileza no Trabalho" (Editora Ideias e Letras, 2012), em que aborda a importância das relações saudáveis para a realização pessoal e profissional de uma forma leve e inspirada nos poemas do falecido Profeta Gentileza (José Datrino, 1917-1996).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet