Olhar Conceito

Domingo, 15 de dezembro de 2019

Notícias / Literatura

Cidades de MT recebem projeto de incentivo à leitura e educação ambiental

Da Redação - Isabela Mercuri

15 Out 2019 - 16:37

Foto: Divulgação

Cidades de MT recebem projeto de incentivo à leitura e educação ambiental
Dezessete cidades de Mato Grosso recebem, a partir desta quarta-feira (16), 28 apresentações do ‘Projeto Douradinho’, desenvolvido pelo escritor Thiago Cascabulho e do músico Ricardo Abrahão. A ideia do programa é incentivar a leitura e a educação ambiental.

Leia também:
"E se amanhã não houvesse poesia?": escritor divulga livro em performance no centro de Cuiabá

De acordo com a assessoria, nos encontros Thiago fala sobre o processo criativo do livro, responde perguntas dos alunos, conta histórias e canta uma música. Além disso, esta é uma oportunidade para as escolas mostrarem os trabalhos que foram produzidos a partir da leitura do livro infanto-juvenil “Amiga Lata, Amigo Rio”.

“Cada encontro é um universo, é único. É um momento de muita troca e inspiração. Minha missão é ver escritores e escritoras nascerem deste público, formar leitores críticos do mundo”, afirma o autor.

As turmas que realizaram alguma ação de impacto inspirada no livro ‘Amiga Lata, Amigo Rio’ podem inscrevê-la no site do projeto até o dia 5 de novembro. Assim, receberão um certificado de participação. A divulgação das ações recebidas acontecerá até o final do ano.

Na primeira turnê, realizada em setembro, além de professores e coordenadores das escolas, participaram 4.919 alunos, em 42 apresentações em 20 cidades de Goiás, Minas Gerais e MAto Grosso.

O Projeto Douradinho é realizado por meio da lei de Incentivo à Cultura, e em 2019 recebeu patrocínio das transmissoras de Energia Guaraciaba e Matrinchã. Nesta segunda turnê ele passa por: Alta Floresta, Paranaíta, Carlinda, Nova Canaa, Colides, Itaúba, Claudia, Sinop, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Paranatinga, Santo Antônio do Leste, São Joaquim, Tesouro e Guiratinga.

Serviço

Projeto Douradinho
Literatura em defesa dos rios - SITE / contato@projetodouradinho.com.br

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet