Imprimir

Notícias / Literatura

Cidades de MT recebem projeto de incentivo à leitura e educação ambiental

Da Redação - Isabela Mercuri

Dezessete cidades de Mato Grosso recebem, a partir desta quarta-feira (16), 28 apresentações do ‘Projeto Douradinho’, desenvolvido pelo escritor Thiago Cascabulho e do músico Ricardo Abrahão. A ideia do programa é incentivar a leitura e a educação ambiental.

Leia também:
"E se amanhã não houvesse poesia?": escritor divulga livro em performance no centro de Cuiabá

De acordo com a assessoria, nos encontros Thiago fala sobre o processo criativo do livro, responde perguntas dos alunos, conta histórias e canta uma música. Além disso, esta é uma oportunidade para as escolas mostrarem os trabalhos que foram produzidos a partir da leitura do livro infanto-juvenil “Amiga Lata, Amigo Rio”.

“Cada encontro é um universo, é único. É um momento de muita troca e inspiração. Minha missão é ver escritores e escritoras nascerem deste público, formar leitores críticos do mundo”, afirma o autor.

As turmas que realizaram alguma ação de impacto inspirada no livro ‘Amiga Lata, Amigo Rio’ podem inscrevê-la no site do projeto até o dia 5 de novembro. Assim, receberão um certificado de participação. A divulgação das ações recebidas acontecerá até o final do ano.

Na primeira turnê, realizada em setembro, além de professores e coordenadores das escolas, participaram 4.919 alunos, em 42 apresentações em 20 cidades de Goiás, Minas Gerais e MAto Grosso.

O Projeto Douradinho é realizado por meio da lei de Incentivo à Cultura, e em 2019 recebeu patrocínio das transmissoras de Energia Guaraciaba e Matrinchã. Nesta segunda turnê ele passa por: Alta Floresta, Paranaíta, Carlinda, Nova Canaa, Colides, Itaúba, Claudia, Sinop, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Paranatinga, Santo Antônio do Leste, São Joaquim, Tesouro e Guiratinga.

Serviço

Projeto Douradinho
Literatura em defesa dos rios - SITE / contato@projetodouradinho.com.br
Imprimir