Olhar Conceito

Domingo, 15 de setembro de 2019

Notícias / Diversão e Lazer

Casarão em Cuiabá abriga bar com ares de galeria de arte que só abre segunda-feira

Da Redação - Isabela Mercuri

18 Ago 2019 - 14:07

Foto: Divulgação

Moa Noite Bar

Moa Noite Bar

Para todo canto que se olha, há arte. Seja em uma tela, uma réplica perfeita da louça da Maria Antonieta, os móveis inspirados no Palácio de Versalhes, sapatos indianos, uma lareira francesa. Incontáveis artigos de decoração e peças de grandes artistas completam a atmosfera do ‘Moa Noite’, um bar localizado nos fundos de um casarão no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, que abriu as portas há cerca de um ano. A excentricidade não para por aí: o funcionamento é somente às segundas-feiras, das 18h30 à meia noite.

Leia também:
Feijão Carioca’ vai reverter lucro para associação de mães com filhos com microcefalia

‘Moa’ é, além do nome do empreendimento, o apelido do proprietário, Moacir Duarte, 48. Maranhense vivendo em Cuiabá há 33 anos, ele mudou-se para o casarão há dez, depois de uma longa história pela cidade, trabalhando desde em uma fábrica de biscoitos, até chegar a ter sua própria boutique de roupas de festa – Moa também é estilista.

Moacir (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de nove anos trabalhando ininterruptamente, sem férias, e de ir para o hospital duas vezes com picos de estresse, o emrpresário decidiu que não queria mais levar uma vida tão corrida. Fechou o ‘Moa Boutique’, levou os vestidos para sua casa, e passou a atender com horário marcado. A ideia de criar o bar veio mais ou menos na mesma época.

“Há três anos eu fui para o carnaval no Rio, e fui numa feijoada no Othon Palace. Chegando lá, a cerveja que estavam servindo era a cerveja ‘Moa’. Fiquei querendo um bar com essa cerveja, com meu nome”, contou ao Olhar Conceito. Ele voltou para Cuiabá e, durante dois anos, amadureceu a ideia enquanto comprava tudo para transformar a área da piscina de sua casa no empreendimento dos sonhos.

No início, o ‘Moa Noite’ funcionava de quarta a sábado. Mas, para alguém que não queria mais uma vida corrida, ficou insustentável. “Eu fechei, mas depois, de tanto as pessoas pedirem, resolvi abrir de novo, somente na segunda-feira”, lembra. “Exatamente por ser atípico e ter um marketing melhor. E a segunda é um dia como outro. Sai na quarta-feira e não pode sair na segunda?”, brinca.

O cardápio é curto, mas certeiro. Na carta de vinhos, há rótulos importados de diferentes países. Para comer, petiscos de boteco. E o grande carro-chefe são os drinks, muitos deles criados pelo próprio Moa, como o ‘Di Moa’, feito com vinho tinto suave, vodka, morango, contreau e flores.

A música é ao vivo, mas, segundo o proprietário, na altura certa para não atrapalhar a conversa. O repertório é formado por MPB, samba de raiz e pop rock, e sertanejo é ‘proibido’. “O cantor que vem uma semana, não pode cantar na próxima. E eles têm que trazer pelo menos duas pessoas para fazer uma ‘palinha’. Assim eu vejo se essa pessoa que ele trouxe pode cantar na semana seguinte”.

Não há muita divulgação – nem mesmo fachada que indique que ali funciona um bar - e a ideia é que continue assim. “Tenho grupos para enviar a programação, porque é um público mais seleto, que se conhece”, explica. No entanto, o clima é descontraído, e quem quiser pode até tomar um drink sentado em uma mesa que fica dentro da piscina. “As pessoas acham que não pode vir de bermuda... mas pode, é um local aberto, com piscina. As pessoas se arrumam, se enfeitam muito para vir aqui. Mas não precisa, pode sair do trabalho e vir, não tem problema”.



Segundo Moa, outro ponto positivo do bar é o fato de haver mesas na área descoberta e, assim, as pessoas não precisam se levantar da mesa para fumar. “Quando eles chegam, eu já pergunto se é fumante, se for, coloco nessa área separada”.

Não é necessário fazer reservas, mas ele recomenda que cheguem cedo, porque está sempre lotado. O espaço também é disponível para locação para eventos, e, neste caso, o cliente fica a vontade para trazer algum Buffet de sua preferência ou utilizar os serviços de cozinha da própria casa.

Serviço

Moa Noite
Reservas e informações: (65) 98115-9819
INSTAGRAM

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Madame Bertin
    20 Ago 2019 às 13:20

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • RENATTUS
    19 Ago 2019 às 12:53

    SEMPRE TRABALHADOR ESSE "MOA" CADÊ AMADINHO?

  • Carlos do Poção
    19 Ago 2019 às 08:52

    gostei da sinceridade da Irene. Voce esta solteira? admiro pessoas assim. Muito prazer!

  • Juca
    19 Ago 2019 às 08:24

    Só não gostei do nome. No mais uma beleza.

  • Silva
    18 Ago 2019 às 21:32

    Deixe disto Irene, seja sincera. Não faça aos outros o que você não deseja que lhe façam!

  • A verdade!
    18 Ago 2019 às 20:56

    Não é bacana enganar ninguém Irene, se faça o bem de ser honesta com os outros e consigo mesma!!! Se for para enganar alguém ou ser enganada, no meu caso, eu prefiro estar apenas na minha companhia, que é muito agradável, por sinal... se um dia o amor verdadeiro me encontrar, desejo amar quem tenha condições de oferecer o mesmo nível de entrega e honestidade que eu! Não é legal tratar pessoas como opções, ou você ama ou não, é simples, relacionamentos amorosos não são como roupas, que você pode ter várias. Mexer com as emoções dos outros requer muito cuidado e responsabilidade. Como é satisfatório ser dign@ da confiança de quem você preza!!!

  • Conceição
    18 Ago 2019 às 17:10

    Simplesmente adorei à idéia, fantástico.

  • Irene assis
    18 Ago 2019 às 15:47

    Nossa, bom saber. Assim posso ir mais tranquila com meu amante mais jovem. Grata

Redes Sociais

Sitevip Internet