Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Casarão em Cuiabá abriga bar com ares de galeria de arte que só abre segunda-feira

Da Redação - Isabela Mercuri

Para todo canto que se olha, há arte. Seja em uma tela, uma réplica perfeita da louça da Maria Antonieta, os móveis inspirados no Palácio de Versalhes, sapatos indianos, uma lareira francesa. Incontáveis artigos de decoração e peças de grandes artistas completam a atmosfera do ‘Moa Noite’, um bar localizado nos fundos de um casarão no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, que abriu as portas há cerca de um ano. A excentricidade não para por aí: o funcionamento é somente às segundas-feiras, das 18h30 à meia noite.

Leia também:
Feijão Carioca’ vai reverter lucro para associação de mães com filhos com microcefalia

‘Moa’ é, além do nome do empreendimento, o apelido do proprietário, Moacir Duarte, 48. Maranhense vivendo em Cuiabá há 33 anos, ele mudou-se para o casarão há dez, depois de uma longa história pela cidade, trabalhando desde em uma fábrica de biscoitos, até chegar a ter sua própria boutique de roupas de festa – Moa também é estilista.

Moacir (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de nove anos trabalhando ininterruptamente, sem férias, e de ir para o hospital duas vezes com picos de estresse, o emrpresário decidiu que não queria mais levar uma vida tão corrida. Fechou o ‘Moa Boutique’, levou os vestidos para sua casa, e passou a atender com horário marcado. A ideia de criar o bar veio mais ou menos na mesma época.

“Há três anos eu fui para o carnaval no Rio, e fui numa feijoada no Othon Palace. Chegando lá, a cerveja que estavam servindo era a cerveja ‘Moa’. Fiquei querendo um bar com essa cerveja, com meu nome”, contou ao Olhar Conceito. Ele voltou para Cuiabá e, durante dois anos, amadureceu a ideia enquanto comprava tudo para transformar a área da piscina de sua casa no empreendimento dos sonhos.

No início, o ‘Moa Noite’ funcionava de quarta a sábado. Mas, para alguém que não queria mais uma vida corrida, ficou insustentável. “Eu fechei, mas depois, de tanto as pessoas pedirem, resolvi abrir de novo, somente na segunda-feira”, lembra. “Exatamente por ser atípico e ter um marketing melhor. E a segunda é um dia como outro. Sai na quarta-feira e não pode sair na segunda?”, brinca.

O cardápio é curto, mas certeiro. Na carta de vinhos, há rótulos importados de diferentes países. Para comer, petiscos de boteco. E o grande carro-chefe são os drinks, muitos deles criados pelo próprio Moa, como o ‘Di Moa’, feito com vinho tinto suave, vodka, morango, contreau e flores.

A música é ao vivo, mas, segundo o proprietário, na altura certa para não atrapalhar a conversa. O repertório é formado por MPB, samba de raiz e pop rock, e sertanejo é ‘proibido’. “O cantor que vem uma semana, não pode cantar na próxima. E eles têm que trazer pelo menos duas pessoas para fazer uma ‘palinha’. Assim eu vejo se essa pessoa que ele trouxe pode cantar na semana seguinte”.

Não há muita divulgação – nem mesmo fachada que indique que ali funciona um bar - e a ideia é que continue assim. “Tenho grupos para enviar a programação, porque é um público mais seleto, que se conhece”, explica. No entanto, o clima é descontraído, e quem quiser pode até tomar um drink sentado em uma mesa que fica dentro da piscina. “As pessoas acham que não pode vir de bermuda... mas pode, é um local aberto, com piscina. As pessoas se arrumam, se enfeitam muito para vir aqui. Mas não precisa, pode sair do trabalho e vir, não tem problema”.



Segundo Moa, outro ponto positivo do bar é o fato de haver mesas na área descoberta e, assim, as pessoas não precisam se levantar da mesa para fumar. “Quando eles chegam, eu já pergunto se é fumante, se for, coloco nessa área separada”.

Não é necessário fazer reservas, mas ele recomenda que cheguem cedo, porque está sempre lotado. O espaço também é disponível para locação para eventos, e, neste caso, o cliente fica a vontade para trazer algum Buffet de sua preferência ou utilizar os serviços de cozinha da própria casa.

Serviço

Moa Noite
Reservas e informações: (65) 98115-9819
INSTAGRAM
Imprimir