Olhar Conceito

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

no centro histórico

Beco do Candeeiro recebe shows, feira gastronômica e visita guiada como parte de revitalização

Foto: Reprodução

Beco do Candeeiro recebe shows, feira gastronômica e visita guiada como parte de revitalização
Ainda no clima de comemoração aos 305 anos de Cuiabá, o Beco do Candeeiro será o protagonista de uma ação para revitalização do Centro Histórico, que começa nesta quinta-feira (25). De quarta-feira a sábado, serão realizadas feiras gastronômica e de artesanato, shows e visitas guiadas ao Centro Histórico.


Leia também 
Palhaçaria, globo da morte e contorcionismo: Circo Maximus estreia em Cuiabá nesta quarta

O beco, que outrora foi a rua mais importante de Cuiabá por ser o primeiro ponto a receber iluminação por energia elétrica, será ressignificado com diversidade de sons, cores e sabores. A ação faz parte do projeto "Eu Candeeiro", iniciativa da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer, que revitaliza o espaço público e realça o potencial da ocupação criativa.

Nesta quarta-feira (24), alunos da rede pública participaram de uma visita guiada pelo Centro Histórico de Cuiabá. Já nesta quinta-feira (25), das 18h às 21h, é a música instrumental que atrai as atenções. Do projeto Piano Gente, Dario Sherner leva o instrumento para o Beco do Candeeiro, enquanto o Grupo Camerata abraça diversos gêneros musicais ao fazer releituras de canções do repertório popular nacional e internacional, com arranjos especiais.  
 
Na sexta-feira (26), é a vez da cantora e compositora Bel Priori & Banda, seguida no sábado (27), pelo Beco da Alegria, projeto criado especialmente para a ocupação, sob a batuta do músico Wellington Berê.
 
O projeto coordenado pela Camerata Consultoria Musical, vencedora do certame de produção dos eventos, terá ações continuadas nos próximos meses. "A gente aproxima a população e amplia as oportunidades para artistas e empreendedores criativos comercializarem seus produtos. Queremos trazer para perto também, instituições, empresários e moradores do Centro. Esse movimento valoriza nossa história e nosso patrimônio".

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet