Olhar Conceito

Domingo, 15 de setembro de 2019

Notícias / Carreira

Blog de estudante cuiabano de 14 anos ganha selo Nacional de Educação Financeira

Da Redação - Thais Fávaro

23 Set 2018 - 14:38

Foto: Assessoria

Blog de estudante cuiabano de 14 anos ganha selo Nacional de Educação Financeira
O Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) divulgou na quarta-feira (19), as iniciativas de educação financeira com gratuidade ao público, que receberam o selo Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). O “Blog do Érico”, do jovem escritor cuiabano Érico Debesaitis Maetzner, de 14 anos, ganhou o selo pela ação que desenvolve sobre educação financeira.
 
Leia mais
Escritor de Cuiabá lança livro na maior feira literária do Brasil

Érico é escritor e estudante, cuida do seu dinheiro desde os seus seis anos de idade, e é autor dos livros “Como conquistar seu próprio dinheiro” em 2015 e “Din-din, o jogo do dinheiro”, este último lançado em 2016 na Bienal do Livro em São Paulo. Ele tem um blog onde ensina sobre finanças, principalmente para o público jovem e adolescente. Atualmente o blog conta com mais de seis mil inscritos.

A mãe de Érico, Eliane Jaqueline, conta que o filho sempre se interessou por tudo relacionado a finanças, e que o Érico faz palestras em escolas e para grupos de jovens, “frequentemente recebemos feedback de professores que usam seus artigos em sala de aula para trabalhar os conceitos de educação financeira” conta.

Em novembro Érico lança mais um livro: “SMARTSonho”, bilíngue. A versão em inglês será lançada nos Estados Unidos, em janeiro de 2019 começam as palestras em escolas de ensino médio e universidades. Érico atualmente curso o 9º ano na Escola do Farina e também é monitor e praticante do Supera Ginastica para o Cérebro.

O selo Nacional de Educação Financeira, testa a atividade como de interesse público, dá visibilidade às iniciativas que estão em conformidade com os objetivos e as diretrizes da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).

O projeto é voltado para educação financeira e tem como objetivo dar dicas online para auxiliar na economia praticada no dia a dia. Para Érico, é importante ajudar crianças e jovens a realizarem os seus sonhos. “Não precisa mágica, é com pequenas ações que qualquer um pode fazer isto, basta querer aprender e colocar em prática”, ressalta.

O Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) divulgou nessa quarta-feira, dia 19, as iniciativas de educação financeira com gratuidade ao público que recebeu o selo ENEF – Estratégia Nacional de educação Financeira. O “Blog do Érico” - que está na lista de contemplados, é uma ação do jovem escritor cuiabano Érico Debesaitis Metzner, de 14 anos. O selo ENEF está em sua segunda edição e tem validade de 2 anos. 

Conheça o Blog do Érico

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Roberto A
    24 Set 2018 às 10:28

    Muito bom! Parabéns Érico!

  • Vdg
    24 Set 2018 às 00:07

    Parabéns pela iniciativa e reconhecimento!

Redes Sociais

Sitevip Internet