Olhar Conceito

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Cinema

Estreias

A história de amor mais duradoura de Hollywood retorna aos cinemas nesta sexta-feira

Foto: Divulgação/Divulgação

Jesse e Celine volta às telonas 18 anos após o primeiro filme

Jesse e Celine volta às telonas 18 anos após o primeiro filme

O casal mais duradouro de Hollywood retorna em “Depois da Meia-Noite” para discutir a relação nas telonas. Jesse e Celine dão vida ao terceiro filme da franquia que se iniciou em 1995 com “Antes do Amanhecer”. A segunda estreia da semana é nacional e trata dos “concurseiros”, pessoas que dedicam a vida estudando para concursos públicos. Em “O Concurso”, vemos vários tipos brasileiros se encontrando no Rio de Janeiro e se envolvendo em diversas confusões pelo gabarito de uma prova.


Leia mais: Porto Alegre recebe mostra de filmes fantásticos

Acompanhando a boa maré que vive o humor brasileiro, mais um filme de comédia nacional estreia nos cinemas. “O Concurso” é dirigido pelo inexperiente Pedro Vasconcelos, mas conta com um elenco de peso, como Fábio Porchat, Danton Mello, Pedro Paulo Rangel, Jackson Antunes, entre outros. O ponto de partida do filme são quatro concurseiros saindo de suas respectivas cidades, para concorrer à última fase de um concurso público para juiz federal.

Até aí, a ideia foi bastante elogiada pela crítica especializada, por ser uma abrangente parte da população brasileira que se dedica a esses concursos públicos e um tema ainda não explorado no cinema. No entanto, o restante do roteiro e a execução do filme, foram julgados como “lugar comum no cinema brasileiro”. Na trama os quatro personagens encaram os arquétipos de cada região, o carioca malandro, o nordestino religioso, o paulista nerd, e claro, o gaúcho gay. Estes quatro tipos se vêem juntos no Rio de Janeiro, três dias antes da prova e à procura do gabarito. E em meio a essa busca se envolvem em diversas confusões e é onde a trama se desenrola.

A outra estreia desta sexta-feira (19) é uma trilogia romântica, que começou 18 anos atrás. Em “Antes do amanhecer”, o primeiro filme da série, temos os protagonistas Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) jovens e inesperadamente apaixonados pelas ruas de Roma. No entanto, a coisa toda se desenrola, eles se separam e só os encontramos 9 anos depois, em Paris e com a mesma paixão. O encontro inusitado, as juras de amor e o arrependimento pelo que poderiam ter sido vêm à tona, mas e agora mais nove anos depois, o que aconteceu?

Para os otimistas, em “Depois da meia noite” deu tudo certo, pois os dois estão casados e pais de duas gêmeas, mas não é bem assim. Em meio ao marasmo do casamento, o amor de antes anda meio cambaleando. O mote do filme é o questionamento de como manter o amor no meio de tantas obrigações e rotinas. Pautado essencialmente no diálogo, o longa traz muitas “DRs” durante as férias da família na Grécia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet