Olhar Conceito

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Literatura

DICA DE LIVRO

Livro orienta mães que vivem à sombra do medo e da culpa diária por conta dos filhos viciados em drogas

Foto: Divulgação

Livro orienta mães que vivem à sombra do medo e da culpa diária por conta dos filhos viciados em drogas
Uma mãe que tem o filho envolvido com as drogas experimenta um misto de sentimentos nocivos todos os dias, como o medo e a culpa diária, além de ver sua vida desabar por causa do vício dos jovens.

"Não manual" de moda ensina leitor a descobrir próprio estilo usando a intuição

Pensando nelas as jornalistas paranaenses Milena Beduschi e Raphael Moroz, reuniram relatos de mães que também são reféns de seus filhos, no livro-reportagem Algemadas – A Trajetória de Mães que Adoeceram com a Dependência Química dos Filhos (Editora Íthala).

Mais do que narrar histórias de vida de cada uma delas, a intenção dos autores é abrir os olhos de quem vive em situação parecida, mostrando que atitudes como “tolerar” ou “ignorar” o vício de seus filhos podem prejudicar ainda mais a vida familiar. Proporcionando uma visão mais ampla e extremamente real sobre famílias que possuem dependentes químicos, o livro pretende prestar um serviço à nossa sociedade.

Escrito em uma linguagem simples e direta, o livro mostra também que essa relação entre as mães e os filhos dependentes, traz a elas uma codependência, pois elas passam a viver suas vidas com base nas necessidades dos.
Muitas vezes, elas estabelecem uma relação doentia com o dependente, por isso são chamadas de codependentes.

Desmotivadas e sem autoestima, elas também precisam de ajuda. Acima de tudo, precisam entender a doença dos filhos e saber como se portar para que possam realmente tomar as atitudes corretas, por mais dolorosas que possam ser.

Serviço:
Algemadas, Editora Íthala (88 pgs)
Valor: R$ 24,70
Venda on-line e mais informações: www.ithala.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet