Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Moda

Desfile

Arte regional domina as roupas do Cuiabá Fashion 2013

Foto: Divulgação

Arte regional domina as roupas do Cuiabá Fashion 2013
Estilo, peças coloridas e muita criatividade é o que não falta para os artistas plásticos mato-grossenses que vestiram a camisa do Cuiabá Fashion 2013, edição de número nove.

Leia mais: Iconografia ribeirinha, arquitetura cuiabana e poesias são temas de instalação de Maria Amélia Zapata

Nesta semana, profissionais como o multifuncional artista plástico Gervane de Paula, o figurinista João Sebastião da Costa, o grafiteiro Jonatham Machado e o produtor de modas Edson Guilherme reuniram-se no ateliê da renomada Heleninha Botelho para definir os últimos detalhes do desfile de moda mais aguardado pela sociedade cuiabana.

A organização do evento espera cerca de mil pessoas que, além de prestigiar a nova tendência da moda, irão ajudar a Casa de Solidariedade Mãe Joana e a Associação Espírita Wantuil de Freitas, ambas localizadas na Capital.

A ajuda, segundo a coordenadora da Sala da Mulher, Dilair Savi, é advinda da venda do convite que custa R$ 100. Ela explica que todo dinheiro arrecadado com a comercialização dos convites serão revertidos, integralmente, aos lares escolhidos pela Sala, este ano.




Dilair explica também que a participação dos artistas regionais no evento é essencial, uma vez que o Cuiabá Fashion 2013 proporcionará o destaque das artes. “Mais uma vez, o Cuiabá Fashion une o útil ao agradável. Temos que explorar a nossa arte regional e se cada um fizer a sua parte, conseguiremos colocar a cultura do nosso Estado no centro do mundo”, destacou ela.

Também são artistas parceiros do Cuiabá Fashion Benedito Nunes, Eliete Gripi, Adir Sodré, Vitória Basaia, Heleninha Botelho, Deuzeni Félix, Vicente de Paula, Elias de Paula e Helder Alves Borges Faria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet