Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Cinema

Uma neurótica e dois monstros universitários protagonizam lançamentos do circuito comercial

Foto: Divulgação

Dona Hermínia em um raro momento de bom humor

Dona Hermínia em um raro momento de bom humor

Nesta semana duas estreias imperdíveis no circuito comercial de cinema, “Minha mãe é uma Peça” e “Universidade dos Monstros”. O primeiro é uma adaptação ao cinema de uma das personagens mais cativantes do teatro, a Dona Hermínia. Interpretada pelo ator Paulo Gustavo, o projeto já foi sucesso no teatro e na TV. A segunda estreia é a continuação de um dos melhores filmes da Pixar, o Monstros S.A. Quem não se lembra dos monstros mais fofos do cinema?

Organização de coletivos e conquistas dos movimentos sociais mostram um "novo mundo possível"

Em “Universidade dos Monstros” recordamos o início de tudo, quando Mike e Sully ainda nem eram amigos. Na trama, os dois estão matriculados na instituição dos monstros para se tornarem “assustadores profissionais”. E enquanto Mike é esforçado, mas pouco eficiente na prática, Sully é justamente o contrário e se beneficia de seu histórico familiar de sucesso. Ao longo do filme conhecemos as inseguranças, aptidões, história de vida e vemos a amizade entre Mike e Sully começar.

Câmeras e barricadas: a história do ativista que criou o Centro Mídia Independente

Mesmo não sendo tão brilhante quanto o primeiro filme, “Universidade dos Monstros” não foi mal visto pela crítica especializada. A eficiência da Pixar em criar um mundo visualmente impressionante, que ao mesmo tempo pareça real e imerso em fantasia, conquista qualquer espectador.

Clique aqui e assista o trailer de “Universidade dos Monstros”.

“Ele não meu inimigo é meu ex-marido, o que é pior do que inimigo”, esse é um dos comentários diários de Dona Hermínia a protagonista do filme “Minha mãe é uma peça”. A dona de casa de meia idade e divorciada passa o dia reclamando do ex-marido, dos filhos, da vizinha e por aí vai. Interpretada pelo humorista Paulo Gustavo, a personagem já faz sucesso no teatro e na TV há alguns anos. Com seus comentários ácidos e extremamente sinceros Dona Hermínia é o retrato das mães, filhos e de qualquer pessoa. Sua própria mãe ter sido a inspiração para o personagem, explica a verossimilhança, que é realmente impressionante.

Com seu talento, o ator conseguiu adaptar com sucesso a personagem às três plataformas: teatro, televisão e cinema. No entanto, nos dois primeiros formatos a encenação acontece em um monólogo, enquanto no cinema tiveram que ser adicionados outros personagens e uma história que fosse o fio condutor. Segundo a crítica especializada este é o principal problema do filme.

Clique aqui e assista o trailer de "Minha mãe é uma peça".

Com maquiagem, figurinos e atuação convincentes Paulo arranca o riso facilmente do espectador, porém o resto do elenco falha nesta tarefa. Na trama, a matriarca ouve os filhos falarem que estão de saco cheio da mãe e que não sabe como ainda a aguentam. Abalada e furiosa, Hermínia vai para a casa de uma tia reclamar – claro – dos problemas da vida. Personagens como o marido, os filhos e a tia só existiam na imaginação do público, e quando ganham vida no cinema são mostrados de forma rasa e superficial, mas, com um personagem como Dona Hermínia, quem precisa de coadjuvante?
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet