Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

cuiabá experimental

Última exposição do Setembro Freire segue aberta ao público até final de outubro

Foto: Reprodução/Da Assessoria

Última exposição do Setembro Freire segue aberta ao público até final de outubro
O mês de setembro acabou há dezenove dias, mas as exposições do Setembro Freire continuam até o final de outubro. Desta vez o Museu de Arte e Cultura Popular, no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebe as 1350 imagens do poeta e artista visual Wladimir Dias-Pino.

Leia mais:
Com cinco mil itens no acervo, museu das bonecas de Cuiabá pode fechar por falta de público
Exposição fotográfica e festival chamam atenção para bacia do rio Juruena e os riscos que ela corre

A exposição “Cuiabá Experimental” é a última ação do Circuito Cultural Setembro Freire, e está disponível para o público de segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados das 9h às 13h, com entrada gratuita.

De acordo com a diretora da Casa Silva Freire, Larissa Freire, a ação cultural segue até dia 31 de outubro porque “esta é uma oportunidade única para a população conhecer as obras deste grande artista”. Além disso, “é também uma forma de o público entender o fato histórico da criação do movimento literário - criado por Dias-Pino e Silva Freire, no fim da década de 40, em Cuiabá - denominado ‘Intensivismo’, e que ganhou o Brasil depois disso”.

A curadoria da exposição é de Regina Pouchain, e mesmo os que já visitaram as obras devem ter uma experiência única ao visitarem novamente. Segundo a Assessoria, “São muitas imagens e parece que a cada visita se descortinam mais cores, formas e informações que passaram despercebidas em outra ocasião. Visitar e revisitar também é opinião da maioria entre dos mais de 400 visitantes que assinaram o livro de registros em pouco mais de um mês de abertura da mostra”.

Na mostra não há monitores para acompanhar ou assinatura do autor nas obras. Isso porque a ideia é o que o visitante sente ao vê-las, e não a explicação das mesmas.

Serviço

Exposição Cuiabá Experimental
Até 31 de outubro
Local: MACP
Entrada gratuita
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet