Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cinema

IMAGENS EM PAUTA

Vincent Price é ator canastrão que ignorado pela crítica se vinga em "As Sete Máscaras da Morte"

Foto: Divulgação

Vincent Price é ator canastrão que ignorado pela crítica se vinga em
Ignorado pela crítica, um ator especializado em textos "shakespeareanos" resolve se vingar em “As Sete Máscaras da Morte”, exibido pelo projeto Imagens em Pauta, nesta terça-feira (11), às 19 horas, no Cine Sesc. O ator canastrão, chamado Edward Lionheart, ou melhor, Coração de Leão, ao deixar de ganhar o prêmio dos críticos, resolve eliminá-los um a um.

Ceviche e vinho: uma refrescante e deliciosa combinação para o clima de Cuiabá

Mas as coisas não podem ser simples. Cada um dos críticos será eliminado de acordo com um plano pré-estabelecido. Em "Dr. Phibes", exibido na semana passada, eram as dez pragas do Egito. Neste filme, seguem-se a ordem do repertório dramático do ator. As peças de Shakespeare são sempre muito sangrentas e Lionheart e sua trupe vão representá-las ao vivo, com assassinatos reais.

Este é mais um clássico do ator de filmes de horror, Vincent Price (1911 – 1993), homenageado pelo Imagens em Pauta. Nos meses de maio e junho são exibidos filmes protagonizados pelo ator norte-americano, cuja carreira cinematográfica se destaca pela participação em dezenas de filmes do gênero terror e variações. O Ciclo Vincent Price exibe filmes de grande sucesso que marcaram o gênero, realizados com orçamento reduzido, mas com muita inspiração, entre as décadas de 1950 e 1970.

Na próxima semana (18 de junho) o Ciclo Vincent Price continua com a exibição de “Dr. Morte (1974, Jim Clark, EUA, 91 minutos).

Serviço:
“As sete máscaras da morte” (Theatre of blood, Reino Unido, 1973, 104 minutos), de Douglas Hickock, atração desta terça-feira, 11 de junho, às 19h, no Cine Sesc Arsenal. Entrada gratuita. Classificação indicativa: 16 anos.

Veja o trailer:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet