Imprimir

Notícias / Cinema

Vincent Price é ator canastrão que ignorado pela crítica se vinga em "As Sete Máscaras da Morte"

Da Redação - Lidiane Barros

Ignorado pela crítica, um ator especializado em textos "shakespeareanos" resolve se vingar em “As Sete Máscaras da Morte”, exibido pelo projeto Imagens em Pauta, nesta terça-feira (11), às 19 horas, no Cine Sesc. O ator canastrão, chamado Edward Lionheart, ou melhor, Coração de Leão, ao deixar de ganhar o prêmio dos críticos, resolve eliminá-los um a um.

Ceviche e vinho: uma refrescante e deliciosa combinação para o clima de Cuiabá

Mas as coisas não podem ser simples. Cada um dos críticos será eliminado de acordo com um plano pré-estabelecido. Em "Dr. Phibes", exibido na semana passada, eram as dez pragas do Egito. Neste filme, seguem-se a ordem do repertório dramático do ator. As peças de Shakespeare são sempre muito sangrentas e Lionheart e sua trupe vão representá-las ao vivo, com assassinatos reais.

Este é mais um clássico do ator de filmes de horror, Vincent Price (1911 – 1993), homenageado pelo Imagens em Pauta. Nos meses de maio e junho são exibidos filmes protagonizados pelo ator norte-americano, cuja carreira cinematográfica se destaca pela participação em dezenas de filmes do gênero terror e variações. O Ciclo Vincent Price exibe filmes de grande sucesso que marcaram o gênero, realizados com orçamento reduzido, mas com muita inspiração, entre as décadas de 1950 e 1970.

Na próxima semana (18 de junho) o Ciclo Vincent Price continua com a exibição de “Dr. Morte (1974, Jim Clark, EUA, 91 minutos).

Serviço:
“As sete máscaras da morte” (Theatre of blood, Reino Unido, 1973, 104 minutos), de Douglas Hickock, atração desta terça-feira, 11 de junho, às 19h, no Cine Sesc Arsenal. Entrada gratuita. Classificação indicativa: 16 anos.

Veja o trailer:

Imprimir