Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

ecologik music

Festival em Chapada terá 13 horas de música e plantio de 200 árvores

Foto: Reprodução

Festival em Chapada terá 13 horas de música e plantio de 200 árvores
Chapada dos Guimarães será o cenário de uma festa que traz um novo conceito em festival eletrônico. “Ecologik Music” vai unir música, arte e natureza na Estância Vale dos Ventos no próximo sábado (18). O evento terá na line up dezesseis DJs, destes um internacional (Dj Murph) e um nacional (Dj TimTm) e bandas gospel de Cuiabá.

Leia mais:
Dia Mundial do Rock é comemorado em Cuiabá com 8h de programação musical
Confira os vencedores de três pares de ingresso para o aniversário da Hot Spot com Leilah Moreno

Durante as treze horas de música, serão plantadas 200 mudas de árvores nativas com o objetivo de conservar a diversidade biológica e fazer a manutenção da integridade ecológica. Além disso, a produção também estimula o reflorestamento com o retorno de sementes para plantio a cada ingresso adquirido. O evento sustentável começa o projeto de reflorestamento de Chapada dos Guimarães, por meio da prefeitura do município.

Além dos 16 Djs, o evento traz o VJ Clubber, de São Paulo, e as bandas de rock “Billy Brow e o Incrível Magro de Bigodes” e de hip hop “saudosa Maloca”.

A festa marca também a volta do Dj TimTm, que estava há três anos afastado das pistas. Ele foi o precursor da cena eletrônica no estado de Mato Grosso, tocou em praticamente todas os lugares de Cuiabá, no ano de 2000, quando veio de São Paulo e trouxe o Techno para a cidade. Depois disso, levou o nome de Cuiabá junto do seu nas maiores festas nacionais de música eletrônica.

Quando decidiu ir embora para o Sul, deixou o que existe hoje em Mato Grosso, com a contribuição de outros Djs que seguiram a ideia e o ajudaram no desenvolvimento da cena eletrônica. Dentre eles tem Rodrigo Farinha, Jairo Lens, Giovani Curvo e Jay C.

“Hoje a gente pode dizer que a referência atual mato-grossense pelo Brasil é Rodrigo Novaes, pois toca nos grandes eventos fora do Estado e está numa agência de ponta, que é a D. Edge”, ressalta TimTm.

O Dj vem para a Ecologik Music se apresentar de forma beneficente, doando todo o cachê para instituições de caridade e Organizações Não Governamentais (ONGs). O resultado será uma tonelada e meia de alimentos a serem doados.

“Só tenho a agradecer a Deus por ele me permitir fazer algo que eu amo para poder ajudar tantos idosos e crianças carentes”, destaca TimTm nas redes sociais. Além de Dj, ele é artista plástico e pinta telas a óleo, faz restauração de móveis antigos, decora, desenha, é artista gráfico, produz música, sabe tocar dois instrumentos, o violão e a bateria, ainda é tatuador e possui um estúdio em Maringá (PR).

“Estou voltando da seguinte maneira: filantropicamente”. É expressivo ao dizer, TimTm que se ausentou a pedido da família, da esposa Diellis, com quem tem dois filhos, uma menina de oito anos e um menino de dois anos, num momento em que o Dj sofria sérios problemas de saúde, com cirrose e diabetes avançada.

Line Up

Dj Murphy – Entourage (SP / Alemanha)
Dj Tim TM (PR – I love Techno Brasil)
Breno Lacerda
Luiz Dias X Tio Pesti
Ivo Miranda
Cleiton Araújo
Rafael Nicolau
Skinds
Mendim
Yohan Motta x Robson Luiz
Kaled Nasser
Pedro Fortes
Lucas Fetter
Felipe Ficher

Serviço

Local: Estância Vale dos Ventos (3,5km antes da Lagoa das Conchas)

Valores: R$30 (área VIP); R$50 (Backstage)

Os ingressos já estão à venda na Estação Kebab, localizado na avenida Presidente Marques, 989, e via online pelo SITE. Mais informações pelos telefones (65) 3027-1528, (65) 9209-8231 e (65) 9614-8948.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet