Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Neste Sábado!

Mais uma edição da Feira de Vinil e Antiguidades no Museu Histórico de Mato Grosso

Foto: Reprodução/Ilustração

Mais uma edição da Feira de Vinil e Antiguidades no Museu Histórico de Mato Grosso
O Museu Histórico de Mato Grosso promove, neste sábado (11), mais uma edição da Feira de Vinil e Antiguidades. Entre as 8h e 21h será possível vender, comprar ou trocar discos de vinil e objetos antigos. Com entrada franca, qualquer pessoa pode participar basta montar sua própria barraca no local.

Leia mais:
Artistas cuiabanos, Liu Arruda e Ivan Belém, ganham exposição no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá
Mestres da cultura popular são tema da nova exposição do Museu de Arte de Mato Grosso

A coordenadora do Museu Histórico, conta como surgiu a ideia de montar a feira, que está conquistando os apaixonados por música e antiguidade de Cuiabá: “muitas pessoas procuram o Museu para doar ou vender itens antigos e foi assim que surgiu a ideia da feira. Unimos aqueles que querem vender com os que desejam comprar. Esse é um movimento que já acontece no mundo todo, nas grandes cidades. Um momento para os colecionadores e apreciadores comprarem e venderem suas raridades”.

Para garantir um espaço para a comercialização dos produtos na feira, é necessário realizar a inscrição diretamente no Museu. Mas se você não conseguir fazer sua reserva, fique tranquilo, haverá algumas bancadas disponíveis no local.
Muita música na vitrola, exposição de motos e carros antigos e serviços de bar e cozinha também fazem parte da programação. O local é administrado pela Cia. de Teatro Cena Onze via contrato de gestão.

Programação permanente

Além da Feira de Vinil e Antiguidades, o Museu Histórico de Mato Grosso oferece uma programação permanente, de segunda a sexta-feira. Atualmente está em cartaz a mostra Emanuelle Calgaro em Preto e Branco, um novo trabalho da artista com diversos suportes como telas, sapatos, garrafas, manequins e até mesmo na pele humana, em forma de tatuagem. A exposição fica em cartaz até o dia 31 de julho.

Para aqueles que desejam conhecer mais sobre o prédio histórico instalado na Praça da República, há a possibilidade de fazer visitas guiadas, de terça a sexta-feira, das 14h às 17h com entrada gratuita. Grupos podem agendar visitas em outros horários.

Nas terças e quintas, das 14h às 18h, são ministradas aulas de percussão e, às sextas-feiras, das 14h às 16h, aulas de pintura para pessoas de baixa renda.

Nas sextas-feiras à noite, das 19h às 22h, acontece o Sarau no Museu, com palco aberto para que as pessoas possam expressar sua arte, seja em música, teatro, poesia ou outras formas de cultura.

O Museu Histórico está situado na Praça da República e a programação tem entrada gratuita. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados das 8h às 17h. Outras informações pelo telefone 2136-9234.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet