Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

identifique-se!

Enfrentando preconceito, Hot Spot comemora um ano e traz Leilah Moreno; Concorra a ingressos!

Foto: Reprodução

Enfrentando preconceito, Hot Spot comemora um ano e traz Leilah Moreno; Concorra a ingressos!
Identifique-se. Um ano depois de criar o slogan, em um cenário de luta pela igualdade LGBT, com o casamento entre pessoas do mesmo sexo aprovado nos Estados Unidos e uma situação não muito promissora no Brasil (o congresso nacional com uma forte bancada evangélica e em Cuiabá a retirada da discussão de gênero do Plano Municipal de Educação), os sócios proprietários da Hot Spot, Mario Almeida, Raphael Martinelli, Marcelo Paiva e Thiago Castro, comemoram uma pequena revolução cultural.

Leia mais:
Colônia de férias traz oficinas, festa junina, brinquedos e muito mais durante uma semanas:
Ana Rafaela lança clipe interpretando sucesso internacional da novela Babilônia

A casa não é voltada para o público LGBT e nem para o público heterossexual, muito pelo contrário. Ela é voltada para todos e tem a intenção de que todo mundo se identifique. Apesar de apenas 30% dos freqüentadores serem heterossexuais, o número já é grande para a realidade cuiabana: “As pessoas vão lá pela primeira vez para conhecer e acabam voltando (...) mas é um desafio. Cuiabá, apesar de ser uma capital, tem vida de interior onde todo mundo se conhece e é uma das capitais mais homofóbicas do país”, afirma Mario Almeida, um dos sócios da boate.

Enfrentar o estigma que as baladas inclusivas tem no estado de Mato Grosso – que, por ser mantido pelo agronegócio ainda tem raízes conservadoras – é um estímulo para a Hot Spot. “Tenho muitos amigos que não se assumem aqui, e entram numa avião para São Paulo e se assumem gays”, confessa Mario. O preconceito na cidade e no estado ainda é grande.

Neste ano de casa noturna, no entanto, os sócios perceberam que o público que está chegando tem mais liberdade: “Ficamos surpresos com o número de jovens que frequentam a casa. Muitos vêm comemorar o aniversário de dezoito anos aqui... isso mostra que essa geração tem mais autonomia para ‘sair do armário’ do que a antiga”, afirma o sócio.

Antes da Hot Spot, a boate inclusiva existente em Cuiabá era dedicada somente ao público LBGT. Ela funcionava como uma zona de escape e raramente era frequentada pelo público hétero. Além disso, dedicava-se a um gênero musical específico.

A Hot Spot trouxe a ideia de uma casa contemporânea, sem generalizações: “Pensamos que não é porque é gay que tem que gostar de música pop e bate cabelo. A Hot tem noites de sertanejo, rock, pop e ainda temos o que chamamos de caldeirão, que são as noites onde toca de tudo um pouco“, explica o outro sócio, Marcelo Paiva.

E o balanço é grande. Em uma no foram 99 noites, com 70 atrações nacionais (entre cantores, bandas, Djs e drag queens), 40 regionais e 12 mil seguidores entre Fan Page e Instagram. Para manter a casa noturna, o objetivo é inovar sempre. Os sócios e promoters se encontram toda semana e não saem da reunião sem ter uma ideia nova: “Eu já cancelei uma festa porque achei que não estava boa a ideia. O nosso público é muito antenado, ligado nas redes, então sempre temos que estar atentos”, explica Mario.

E essa inovação também é o que atrai o público heterossexual para o local. Mario conta que em um show nacional, uma família (avô, tios e sobrinho) foi assistir ao show. “O pessoal fala que o legal da Hot é que é um lugar onde as pessoas podem se divertir sem ter que ficar fazendo tipo. Ninguém está ligando pra o que você está fazendo ali, cada um busca sua diversão”, completa.

Comemoração

No próximo sábado (11), quem se apresenta na festa de aniversário é a cantora Leilah Moreno. Ela foi uma das atrações nacionais do último ano e se apaixonou pela casa: “A Leilah ficou até de manhã e disse que foi um dos shows que ela mais se divertiu. Por isso a convidamos de novo”, comentou Mario.

A festa terá temática oriental inclusive no nome (Oriental Night) e tem como objetivo fazer com que a HOT SPOT e o público presente sejam tomados pelos mistérios da Ásia em uma noite cheia de atrações. O conceito do Buddha Bar (mescla de gastronomia e balada) será incorporado ao local.

O Olhar Conceito vai sortear três pares de ingressos para a festa, e para participar basta seguir os passos:

1- Curtir a Fan Page do Olhar Direto clicando AQUI
2- Clique no botão “Quero Participar” AQUI (Não é possível participar por smartphone, apenas pelo computador)

O resultado da promoção será divulgado no dia 09 de julho, quinta feira. Os vencedores deverão buscar seu prêmio na sede do Olhar Direto até sábado (11), ao meio dia. Na ocasião, será necessário apresentar um documento com foto para retirar seu prêmio.

Endereço: Avenida Lavapés, número 212, Edifício Goiabeiras Executive Center - 5º andar - sala 502. Bairro Duque de Caxias, Cuiabá - MT.

*Importante: O prêmio só será entregue em mãos na sede do Olhar Direto. Não existe possibilidade de enviar o prêmio ou entregar em outro local.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet