Olhar Conceito

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Cinema

Estreias

"Faroeste Caboclo" e "Se Beber Não Case 3" movimentam cinemas da cidade

Foto: Divulgação

Dois filmes que prometem render bons dividendos para os estúdios estreiam neste fim de semana. O brasileiro “Faroeste Caboclo”, inspirado na música homônima da banda Legião Urbana, era muito esperado pelos fãs, já que não estreou em Cuiabá na semana passada, como no resto do Brasil. Já o outro filme, “Se Beber Não Case 3”, faz parte de uma das franquias mais celebradas internacionalmente. Com sucesso de bilheteria nos dois primeiros filmes, esse terceiro pode até não agradar tanto, mas com certeza milhões de espectadores vão até o cinema para conferir.


Nesta terceira e última parte, como deixaram claro os produtores de “Se Beber Não Case 3”, o filme não traz drogas, casamentos, despedida de solteiro, nem a comédia quebra cabeça como eram os anteriores. Segundo a crítica especializada o filme está mais para um filme de golpe, porém, traz de volta o humor negro que encantou no primeiro filme.

Com foco no amadurecimento de Alan (Zack Galifianakis), este filme dá mais espaço para alguns personagens como Heather Graham e o asiático viciado em cocaína, o Dr Chow (Ken Jeong) que pode ganhar um filme solo, segundo os produtores. O diretor Todd Phillips continua o mesmo e comenta que “a trilogia se encerra com o grupo pagando pelos pecados que cometeu nas noites passadas”.

Inspirado na música de Renato Russo composta em 1979, “Faroeste Caboclo” ée ambientado em Brasília na década de 70 e segue a história a risca, com início, meio e fim. Com nove minutos de duração e 168 versos que contam a canção conta a trajetória de João de Santo Cristo da infância à morte. Segunda os críticos o filme mantêm o tom de crítica social necessário para adaptação sem cair no engajamento e no didatismo.

No enredo, Fabrício Boliveira é João de Santo Cristo, o jovem negro e pobre que, após vingar o assassinato do pai por um soldado, é enviado à Febem. Em liberdade João se muda para Brasília e enquanto trabalha como marceneiro, faz alguns trabalhos para o primo, o traficante Pablo (Cesar Trancoso). Apaixonado por Maria Lúcia (Isis Valverde) João planeja sair do crime, porém o traficante Jeremias (Felipe Abib), rivaliza com o rapaz para conquistar Maria e dominar o mercado de drogas. Daí a trama se encaminha pare o sangrento Duelo entre Jeremias e João, que no fim não tem ganhador.

Muita gente sai feliz da vida do Cinema dizendo que esta já é uma das mais surpreendentes produções cuja estética lembra muito os filmes de Tarantino. Vale a pena!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet