Olhar Conceito

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Comportamento

ajude!

Cachorro dócil precisa de um lar após ser atropelado e ter 'vértebra esfarelada'

Foto: Arquivo Pessoal

Cachorro dócil precisa de um lar após ser atropelado e ter 'vértebra esfarelada'
O melhor amigo do homem é o cão. Esta frase, mais que um clichê literário, é sabedoria popular. Por isto, algumas vezes é difícil de aceitar que animais sejam mal tratados ou deixados na rua para morrer. Quando, no mês de julho, uma mulher viu um cachorro atropelado, mas ainda vivo em frente a faculdade ICEC, logo pediu ajuda para sua amiga Larissa Brandão Silva de Souza.

Leia mais:Cachorro tem o o olho perfurado, passa por cirurgia e precisa de um lar

Larissa chegou ao local cerca de 50 minutos depois. Zeus, um cachorrinho simpático, estava deitado na rua, tentando levantar-se, mas obviamente muito machucado para conseguir até mesmo sentar-se. Larissa então levou o animal para uma clínica veterinária de forma que ele recebesse os primeiros socorros.

Zeus foi medicado. O veterinário notou que ele havia perdido os movimentos das patas traseiras. Depois de fazer exames de raio-X, observou-se que Zeus fraturou três vértebras da coluna, sendo duas delas fraturas leves e uma grave. Ou, como o veterinário disse: “Esta vértebra esfarelou”. Zeus foi então encaminhado para o hospital veterinário da Universidade de Cuiabá (Unic), onde passou por uma cirurgia.

Com cerca de três anos de idade, Zeus é carinhoso e dócil. Apesar da gravidade do acidente, com os cuidados adequados, o cachorro tem chances de recuperar parte dos movimentos com reabilitação e fisioterapia. Ele atualmente está com uma cadeirinha de rodas, à qual ainda está acostumando-se.

Zeus recebeu alta do hospital veterinário há alguns dias e precisa de um lar para morar. Larissa, quem resgatou o animal, mora em apartamento e já tem três cachorros. Zeus precisa de um lar temporário para sua recuperação ou alguém que deseje adotá-lo permanentemente.

Aqueles que não podem adotá-lo, podem ajudar com os custos. A cirurgia na Universidade de Cuiabá custou R$ 1.900, já a cadeira de rodas ficou por R$ 460. Além disto, Zeus precisará de cuidados especiais, fisioterapia e remédios.

Informações para ajudar

Quem deseja colaborar com a ajuda de custo, as informações da conta são:

Conta Corrente: 20219-0
Operação: 001
Agência: 2317
Caixa Econômica Federal, CPF n° 995.644.081-72 

Contato para adoção ou lar temporário:

E-mail: lissabrandao@hotmail.com e livia_parpinelli@hotmail.com
Telefones: (65) 9602-6020 e (65) 9604-4288
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet