Olhar Conceito

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

tradição cuiabana

11ª Edição da Peixada do Velhinho acontece neste sábado no Canela Fina

Foto: Reprodução

11ª Edição da Peixada do Velhinho acontece neste sábado no Canela Fina
Acontece neste sábado (13) a 11ª edição da Peixada do Velhinho, no Canela Fina. A peixada é Open Bar e tem no cardápio ventrecha de pacu, pintado a milanesa farofa de banana, pirão, arroz, salada, peixe assado, mojica, Maria Isabel e moqueca de pintado.

Leia mais: 
Baile de máscaras, Valesca Popozuda, Stand Up Comedy, feiras, peças e baladas: Programação no ar!

O pescador e cozinheiro é o professor de matemática Carlos Alberto Louzada, conhecido também como professor Louzada. Suas maiores paixões são pescar e cozinhar, e por isso vai a cada 15 dias pescar com seu filho nas águas do pantanal mato-grossense.

Os resultados da pescaria sempre foram transformados em um almoço para os amigos mais íntimos. Em 2004, no entanto, o filho Guto Louzada chamou os colegas de classe para confraternizar neste evento. Guto era, na época, aluno de seu pai, e a festa se tornou a famosa “Peixada do Velhinho” em alusão aos cabelos brancos do professor.

Em 2005, na então segunda edição do evento, o programado era vender 150 convites. No entanto, 500 pessoas compareceram, mostrando a força que a peixada já tinha. A partir daí, não parou mais.

“O início da nossa peixada foi quando alguns alunos do pré-vestibular de Cuiabá descobriram que a paixão do professor Louzada pela pescaria era a mesma usada para cozinhar, resolvemos fazer uma pequena festa cobrando ingresso com valor simbólico para pagar os custos, a intenção era confraternizar”, disse Allan Lemos, amigo de infância de Guto, e um dos organizadores desde a primeira edição.

O evento é hoje uma tradição cuiabana. “A festa dá um trabalho enorme e o lucro é quase zero, mas não tem mais jeito, eu aguardo ansioso este período para poder começar a cozinhar, eu fico somente na cozinha e os meninos vão atrás dos detalhes referentes ao local e as bandas”, explica o professor Louzada.

A Peixada do Velhinho, que já foi realizada no SESI Park, Chácara das Flores, Associação Médica, Estância 21 e Associação dos Advogados, acontece desde o ano passado no Canela Fina.

“Além de comer e beber a vontade, as pessoas ainda vão aproveitar samba, pagode e sertanejo com a banda ‘To Te Querendo’, a dupla Denner e Douglas e participações de Diandro Lacerda e André Piovezan”, finalizou Guto.
O evento começa ao meio dia e os ingressos custam R$70 para mulher e R$80 para homem, e podem ser comprados na Casa de Festas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet