Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Literatura

Casa do Parque

Evento apoiado por Neymar tem edição cuiabana para arrecadar livros para a Santa Casa

Foto: Reprodução

Evento apoiado por Neymar tem edição cuiabana para arrecadar livros para a Santa Casa
Como se pode ver na foto, o evento que acontece na próxima quinta-feira (11), na Casa do Parque, é apoiado até mesmo pelo craque Neymar. A edição cuiabana do evento nacional “Não sou da sua Laia, Sou da Laia Cultural” tem como objetivo arrecadar livros infantis para a os pacientes com câncer da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

Leia mais: Feira do Livro Infantil volta à Cuiabá pelo segundo ano com preços acessíveis; Veja fotos

O evento está em sua 15ª edição e promove, por meio de festas em casas noturnas de todo o Brasil, a arrecadação de livros infantis que vão se tornar acertos ou vão dar início à bibliotecas em regiões de baixa renda escolar ou em instituições filantrópicas como a Santa Casa. Desta vez, o evento foi idealizado pelo produtor de moda Célio Pereira e vai contar com a participação da atriz e madrinha da ação, Samara Felippo.

Célio Pereira é mato-grossense mas veio direto de São Paulo para contribuir com uma noite de confraternização beneficente. No som, o DJ Xodó Castrillon comandará a pista da festa com a participação de escritores, diversos artistas regionais e demais personalidades da sociedade local.

“Eu sempre gostei muito de ler e a gente queria fazer alguma vinculada com livros, trazendo a importância da leitura. Pesquisando chegamos nesse nome. Fizemos a primeira festa em São Paulo, na Disco. Eu acho que o livro traz tudo o que você precisa sem sair da sua casa. Então eu penso que um país se faz de homens, de ideias e de livros”, conta Célio.

Para Flávia Salem, idealizadora da Casa do Parque, trazer para Cuiabá o movimento da Laia é muito gratificante e ela espera que o evento possa fazer parte do calendário anual do estabelecimento. “Este projeto do Célio Pereira é, acima de tudo, genial por aliar entretenimento com generosidade, permitindo com que as pessoas colaborem com uma causa tão nobre quanto o incentivo à leitura infantil”, observa.

A atriz Samara Filippo fala com orgulho de ser madrinha do evento. “Estaremos na festa para nos divertir, bater papo, mas o intuito principal é arrecadar livros. A festa é linda, animada e tenho certeza que estaremos levando, além de livros, muita alegria para Cuiabá”. Outro artista que concorda com a causa é o jogador Neymar Jr. 

Para entrar na Casa do Parque na noite do evento as pessoas devem estar com a camiseta personalizada (que pode ser adquirida por R$ 50,00) e levar um ou mais livros infantis.

As camisetas (apenas 180 unidades) podem ser adquiridas na Casa do Parque, localizada na rua Marechal Severiano de Queiroz, 455, no bairro Duque de Caxias. Mais informações pelos telefones (65) 3365-4789 (Soraia) e 3023-5151 (Leda).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet