Olhar Conceito

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Comportamento

o eu do passado

Série fotográfica tocante mostra presidiários com conselhos que dariam para suas versões mais jovens

Foto: Reprodução

“Apenas saiba que as pessoas sempre vão tentar testá-lo e que, não importa o que aconteça, apenas um homem de verdade consegue escapar disso”

“Apenas saiba que as pessoas sempre vão tentar testá-lo e que, não importa o que aconteça, apenas um homem de verdade consegue escapar disso”

Basta um erro para que toda uma vida seja destruída, para que o futuro seja confinado a uma cela de prisão. Assassinato, roubo, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro: os mais diversos crimes podem colocar você atrás das grades, provando que uma escolha errada é o suficiente para comprometer toda uma vida.

O fotógrafo Trent Bell viu isso de perto ao presenciar a condenação de um amigo próximo, pai de quatro filhos, esposo e profissional graduado, a 36 anos de cadeia. Como artista, sua reação ao refletir sobre o que aconteceu foi mergulhar no universo dos prisioneiros e das más escolhas. O resultado foi o projeto Reflect, que traz intrigantes retratos de prisioneiros mesclados com cartas escritas de próprio punho com conselhos que dariam ao seu “eu” mais jovem – seria possível evitar os escorregões que os levariam à prisão?

Trent Bell, fotógrafo que trabalha basicamente com arquitetura, retratou um grupo de prisioneiros e pediu para que escrevessem a carta. Digitalizados, os documentos foram mesclados na imagem, tornando-a ainda mais impactante.

Confira as fotos e algumas das coisas que os presidiários diriam a si mesmos.



Enviar uma carta para seu “eu” jovem nada mais é do que analisar erros e acertos e transformar isso em conselhos. Embora todos saibamos que seja impossível mudar o que está feito, é sempre válido refletir sobre escolhas e comportamentos. Aqui no Hypeness, temos um quadro especial para esse exercício de crescimento: em “Uma Carta Para Mim Mesmo 10 anos atrás” (clique aqui para acessar), pessoas são convidadas a refletir e aconselhar seus “eus” jovens sobre os mais diversos aspectos da vida.

E você, o que diria para seu “eu” no passado?
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet