Pastagens, confinamentos, preço da arroba do boi... Nem só dessas questões mais técnicas vive a pecuária. Por aqui, um projeto de marketing relacionado à produção de proteína vermelha tem chamado a atenção, chamado “A Boa Carne”, e já conquistou mais de 10 mil seguidores no Facebook em dois meses.
O projeto é realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) em parceria com a Sal Marketing Gastronômico, do foodstylist, cozinheiro e publicitário Thiaço Suíço.
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A proposta é informar o público sobre as diversas maneiras de preparar diferentes cortes de carne bovina. E, nada da ditadura do filé: o interessante é que as receitas mostram que é possível fazer pratos bem elaborados com qualquer tipo de corte.
Carne de segunda? Só se o cozinheiro também for. Através das redes sociais ou no site do projeto, o público tem acesso a fotos, vídeos e receitas de pratos como Carne de Sol com Banana Verde e Dendê, Peixinho com Capa de Bacon, Talharim com lascas de Acém, Ponta de Peito com Mandioca e outras.
Além de receitas, o site do projeto ainda traz ilustração com todos os cortes bovinos e mostra os tipos de preparo recomendados: grelhar, fritar, assar, churrasco, ensopado ou assado na panela.
Informações sobre a A Boa Carne e receitas
AQUI.