Olhar Conceito

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Música

Palma Violets vem a SP com hit sobre amizade de homens com mulheres

"Best of friends", música colante da banda londrina Palma Violets, versa sobre amizade entre homens e mulheres. "I wanna be your best friend/ I don't want you to be my girl" ("Eu quero ser seu melhor amigo/ Eu não quero que você seja minha garota"), diz o refrão, entre os preferidos de quem segue as novidades do indie garage rock.

“Nós prometemos não cair nessa de escrever canções de amor pop, mas aí fizemos 'Best of friends', que estourou. Acho que mulheres podem ter relacionamentos amigáveis com homens, mas é muito difícil. Porque, na maioria das vezes, o cara não quer transar com uma garota, mas, quando uma oportunidade surge, você não pode deixar passar”, afirma o baterista Will Doyle, em entrevista por telefone ao G1. O Palma Violets vem a São Paulo para tocar no festival Planeta Terra, neste sábado (7). Os quatro britânicos querem divulgar seu primeiro disco de estúdio, "180", lançado em março. Formado por Chilli Jesson (baixo e vocais), de 19 anos, Samuel Fryer (guitarra), Jeffrey Mayhew (teclado) e Will, de 21 anos, o grupo foi lançado pela gravadora Rough Trade, que tem Arcade Fire e Strokes em seu catálogo.

Na maioria das vezes, o cara não quer transar com uma garota, mas, quando a oportunidade surge, você não pode deixar passar"

Will Doyle, do Palma Violets
Will fala sobre a primeira viagem da banda para a América do Sul. "Ouvi dizer que o Brasil é um lugar mágico, então estou esperando acontecimentos mágicos", conta. Antes de ser baterista, Will era salva-vidas em piscinas ("era chato"). Agora, promete um show "explosivo", mesmo para os que não conhecem sua banda.
Recentemente, o grupo reforçou seu currículo com show no Reading Festival, na Inglaterra. O baterista diz gostar da atmosfera dos festivais. "Principalmente porque para muitas pessoas é como uma fuga. Elas escapam de suas rotinas em um fim de semana simplesmente para se divertirem. Você fala com várias pessoas, conhece muita gente e faz amigos de festival", explica.

'Guitar music' como o Blur
No Planeta Terra, eles vão dividir o palco com nomes como Blur, Lana Del Rey e Beck, o que Will considera um desafio. "O Blur foi um dos precursores da música que queremos fazer hoje. Quando eles começaram, 'guitar music' era algo meio novo. Eles são uma banda incrível de se ver. Damon Albarn é um grande artista". Todo orgulhoso, o baterista conta que o Palma Violets já tem um fã famoso: Ron Wood, dos Rolling Stones, para quem eles abriram um show no Hyde Park, em Londres, em julho deste ano. "Nós o conhecemos no NME Awards [premiação da revista britânica], no ano passado. Ele veio até nós e elogiou nossa música. Ele é um ótimo cara".

Ainda sem previsão do segundo disco, Will conta que eles estão apenas escrevendo, mas sem pressão. "Estamos indo com calma. Queremos gravar o álbum apenas quando sentirmos que as canções estão realmente prontas. Depois do festival, vamos tirar um tempo para isso. Essas coisas acontecem quando têm que acontecer", completa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet