Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Literatura

Viuvez de Bridget Jones em novo livro gera comoção nas redes sociais

A notícia de que a autora Helen Fielding matou o personagem Mark Darcy no terceiro livro da série Bridget Jones provocou comoção entre os fãs nas redes sociais.

Em trechos de seu novo livro,Louca pelo Garoto ( Mad About the Boy, no título original em inglês), publicados pelo jornal The Sunday Times, a protagonista Bridget Jones revela em seu diário que Darcy - seu marido e pai de seus dois filhos - morreu cinco anos antes.

Darcy foi representado pelo ator Colin Firth nas adaptações dos dois primeiros livros da série para o cinema.
'Nãããão!'

A revelação foi recebida com indignação pelos fãs.'Nãããão. Não Mark Darcy!', escreveu Fiona Ufton no Twitter.
Outra fã, Anne Robinson, acrescentou: 'Mark Darcy está morto. Bridget Jones é uma viúva!! Isso é muita coisa para uma manhã de domingo tranquila'.

'Espero que isso não seja verdade', tuitou Ashley Elliott.

'Vi as notícias sobre a sequência de Bridget Jones, que vai sair no meu aniversário, e Mark Darcy está MORTO! Notícia horrível. #birthdayruined (aniversário estragado)', disse Mairi Thomson.
Os questionamentos também foram direcionados à autora. 'Uma palavra para Helen Fielding: Por quê?', escreveu Chloe Helen Lemmon no Twitter.

Outra fã, Becky Milborrow, questionou: 'Que diabos Helen Fielding está fazendo no próximo livro de Bridget Jones?'.

Outros sugeriram que o livro pode não ter a mesma aceitação dos anteriores. 'Não tenho certeza se eu quero ler o terceiro livro de Bridget Jones agora!', escreveu Naomi Sharples.
Namorado jovem

Nos trechos do livro publicados neste domingo, revela-se que Bridget tem dois filhos, Mabel e Billy, e um namorado jovem de 30 anos chamado Roxster.

O primeiro livro da série, O Diário de Bridget Jones, foi publicado em 1996, com uma sequência, Bridget Jones: No Limite da Razão, publicada três anos depois.

Escritos na forma de diário pessoal, os romances contam a história de uma mulher solteira de 30 e poucos anos que mora e trabalha em Londres.

Em 2001, uma adaptação para o cinema foi lançada, com a atriz americana Renee Zellweger no papel principal, Hugh Grant como o mulherengo Daniel Cleaver e Colin Firth como Darcy.

A adaptação do segundo livro da série foi lançada em 2004.

O novo livro tem lançamento previsto para 10 de outubro na Grã-Bretanha e no dia 30 de outubro no Brasil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet