Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Literatura

Literatura

Dica literária: obra completa de Machado de Assis na internet e totalmente de graça

27 Set 2013 - 11:44

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

Machado de Assis

Machado de Assis

É na escola que a gente costuma se deparar pela primeira vez com obras de um dos maiores e mais lembrados escritores brasileiros, Machado de Assis. Ele passou pelos mais diversos estilos literários e deixou um legado imenso às letras. Esse legado pode ser adquirido por qualquer pessoa, na versão digital, e gratuitamente.


Essa é a proposta do portal machado.mec.gov.br, do Ministério da Educação (MEC), que disponibiliza, em formato digital, todos as obras deixadas por Machado de Assis, inclusive grandes clássicos como Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Quincas Borba...


O site ainda traz contos, poesias, crônicas, textos para teatro e tudo que o escritor deixou disponível. As obras podem ser vistas pelo site, em formato HTML, ou podem sem baixadas através de download da versão em PDF. Para quem não gosta de ler nas telas, essa última versão pode ser impressa e encadernada.


O portal foi criado em 2008, na comemoração do centenário de Machado de Assis, com a proposta de democratizar a obra do escritor, permitindo que ela seja acessada sem custos por qualquer pessoa que tenha acesso à internet. Boa dica literária para o fim de semana! Acesse o portal AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet