Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Literatura

LITERATURA

Feira do Livro oferece livros infantis à preços acessíveis

Foto: Divulgação

Feira do Livro continua no Pantanal Shopping até o dia 25 de outubro

Feira do Livro continua no Pantanal Shopping até o dia 25 de outubro

Fisgar novos leitores é o intuito da feira de livros montada no meio do Pantanal Shopping. O projeto, organizado pela empresa Ponto Cultural traz livros infantis para criança entre 0 à dez anos em preços mais baixos, a partir de R$ 3. A ideia já rodou diversas cidades do Brasil e se firma em Cuiabá até o dia 25 de outubro.

Leia mais: "O Olhar da Fortaleza", auto-biografia de Lucia Maggi, está em sua segunda edição

Além do colorido dos livros e a arquitetura da feira já chamarem atenção, ainda há três monstrinhos criados pelo ilustrador Dirceu Veiga, que interagem com as crianças. Estes três monstros comedores de livro são, Sabino o nerd, que adora descobri significado e auxiliar os amigos; Cissa, que gosta das histórias de princesa e a coragem destas e Horácio que ama o cheiro e as cores dos livros.

O empresário Luiz Aragão, criador do projeto, afirma que resolveu criar esse mundo paralelo num ambiente como o shopping, para fisgar as crianças em seu horário de lazer. Afinal, por mais que os pequenos demonstrem interesse na literatura, é difícil ter a livraria como um dos pontos no roteiro de visitas. Ao todo são mais de 100 títulos e 70 mil exemplares disponíveis.

“É impossível passar pela Feira e não ser absorvido pelas cores e pela alegria dos personagens. Queremos encantar adultos e crianças e mostrar a importância de formar grandes leitores a partir do contato com o livro infantil”, explica Luiz.

Serviço

A Feira do Livro permanece no Pantanal Shopping até o dia 25 de outubro, na Praça de Eventos, em frente à loja Renner, e a entrada é gratuita.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet