Olhar Conceito

Sexta-feira, 21 de junho de 2024

Notícias | Pets

conheça belle

Golden responde a comandos em inglês e se torna aliada na educação infantil em escola de Cuiabá

Foto: Reprodução

Golden responde a comandos em inglês e se torna aliada na educação infantil em escola de Cuiabá
A golden retriever Belle, de três anos, se tornou protagonista na metodologia de ensino da International School of Cuiabá (ISC). De acordo com a diretora-pedagógica Zenaide Brianez, que é responsável por Belle, a pet se tornou uma figura indispensável na rotina dos estudantes da unidade. 


Leia também
Karola Nunes é indicada de MT e concorre a vaga em nova categoria do Prêmio Multishow


De acordo com a ISC, dados apontam que o contato entre crianças e animais aumenta em 81% a motivação em sala de aula. Já no quesito relações interpessoais, a melhora é de 68%. A educação animal é vista como uma estratégia pedagógica eficaz que possibilita o aperfeiçoamento dos métodos de aprendizagem e, consequentemente, de socialização entre os alunos. 

Zenaide conta que Belle chegou à família ainda bebê. Com o passar do tempo, a golden foi inserida na realidade escolar, por meio de adestramento e, de acordo com a sua docilidade, no cotidiano das escolas, conquistando o coração de todos.

“Escolhemos a raça e um canil adequado. Acompanhamos a vida da Belle desde a barriga de sua mãe até o nascimento e só a pegamos após o desmame. Ela é nossa bebê, faz parte de nossa família e agora das empresas. Um verdadeiro presente em nossas vidas e nas vidas de famílias e estudantes”, aponta.

Com perfil dócil e agradável - característico à raça, Belle responde aos comandos em inglês e com base na aplicação do método ‘Therapy Dog’ (Cão Terapia), está pronta para o cotidiano, convivendo de forma harmônica com crianças e adultos, bem como entre às instituições, onde colabora.



Nos ambientes internos, desfila elegantemente, espalhando "lambeijos" e doses de carinho extra, atraindo os olhares por onde passa, encantando até mesmo os mais tímidos. Belle é a mascote oficial das instituições, mas tem a responsabilidade de ser a "AUssistant" da escola.

A função permite uma interação ampla entre os alunos e colaboradores, proporcionando momentos marcantes de alegria e descontração, propagando a cultura de respeito aos animais e ao meio ambiente na esfera escolar.

A pequena Chiara Sachet, matriculada na International School Cuiabá, conta que a Golden Retriver é vista como um otimismo a mais durante a rotina de estudos. “Quando não estamos com muita vontade de estudar, ela vem passear aqui na sala, nos alegra. A Belle é carinhosa e eu a amo.”

Para quem deseja conhecer um pouco mais sobre seu dia a dia, basta acessar o Instagram: @belle.goldenlife.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet