Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Literatura

Literatura

Biblioteca itinerante estará no Horto Florestal na Semana da Árvore

Foto: Da Assessoria

Biblioteca itinerante estará no Horto Florestal na Semana da Árvore
Ideias sustentáveis tem conquistado cada vez mais adeptos e uma das maneiras mais eficientes de aumentar seu raio de alcance é por meio da educação e cultura. Pensando nisso, a biblioteca itinerante Saber com Sabor, da Secretaria Municipal de Educação se une ao Horto Florestal de Cuiabá, "migrando" para nesta sexta-feira (20). A ideia é antecipar as atividades em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro.

Sopa e cinema: uma combinação que vai bem com clima de Chapada

Árvores e livros comungam da mesma longevidade e por isso, o evento ganha mais valor. A programação do evento titulado 2ª Semana da Árvore – Árvore Minha Amiga, é voltado para as escolas de ensino fundamental da rede municipal. Todas as atividades terão cunho ambiental, como exposição de obras sobre o Cerrado, fauna e flora mato-grossense, oficinas, contação de histórias e roda de conversa.

Conforme a coordenadora da biblioteca Saber Com Sabor, Edvair Soares, entre as oficinas realizadas com as crianças está a de bolinha de sementes. “A bolinha é feita de argila com adubo e dentro dela tem uma sementinha de árvore nativa do cerrado. Quando jogada em algum terreno a bolinha derrete e germina uma nova árvore”, explica a coordenadora.

Edvair Soares explica que a oficina faz parte do projeto de “Galho em Galho”, que será lançado nesta sexta-feira e passará a ser realizado constantemente nas bibliotecas Saber com Sabor. “O objetivo dessa oficina é incentivar o reflorestamento, principalmente de terrenos baldios, que sofrem com as queimadas”.

O projeto de Galho em Galho também inclui a oficina de papel reciclado. “Vamos ensinar a importância da reutilização do papel, explicando como ele é feito e quantas árvores precisam ser derrubadas para esse fim”, completou Edvair Soares.

A 2ª Semana da Árvore – Árvore Minha Amiga é uma realização das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Educação e de Serviços Urbanos e conta com a parceria do Batalhão da Polícia Ambiental.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet