Olhar Conceito

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Pets

no mercado do porto

Cães e gatos conquistam corações e encontram novos lares em feira de adoção em Cuiabá

Foto: Reprodução

Cães e gatos conquistam corações e encontram novos lares em feira de adoção em Cuiabá
A feira de adoção do Mercado do Porto, em Cuiabá, realizou sete adoções de cães e gatos na edição realizada no último domingo (20). O resultado também foi positivo para a Blitz Animal, que aconteceu paralelamente à feira, marcando o início de uma longa campanha de conscientização quanto aos cuidados e ao abandono dos pets. Dos 322 casos de abandono registrados até o momento, mais de 300 são de filhotes de cães e gatos.


Leia também
Motociclista que teve perna amputada em acidente é entregador em Cuiabá: 'faço por necessidade'


"Não tem como não se apaixonar pelas carinhas, seja cão ou gato. Eles parecem expressar que querem colo, proteção e aconchego. São muito dóceis e, mais que de estimação, eles podem se tornar os melhores defensores de seus donos. É quase uma troca: enquanto a gente cuida deles, eles cuidam da gente, porque a troca de carinho faz exaltar o cuidado", observou o presidente da Associação dos Permissionários da Feira do Porto, Jorge Antônio Lemos Júnior.

O local escolhido para a feira também contribuiu para a adesão da população, já que o Mercado do Porto é tradicionalmente frequentado por famílias cuiabanas e turistas que buscam conhecer os sabores regionais. Conforme a secretária Andrea de Melo, o Mercado do Porto vivencia o encontro da cuiabania. "Já realizamos feiras de adoção em outros locais, mas nunca tivemos a oportunidade de conversar com tantas pessoas como aqui". 

Blitz animal 

Paralelamente à feira de adoção dos pets, foi realizada a primeira iniciativa de conscientização sobre proteção e abandono animal. No Mercado do Porto, é onde mais se registra o abandono de animais, sendo portanto oportuno para propagar a conscientização e levá-la ao maior número de pessoas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet