O longa-metragem "Canção ao Longe", que foi gravado em Belo Horizonte (MG), será exibido pelo Cine Teatro, em Cuiabá, nesta terça-feira (1º), às 19h30. O filme acompanha a busca de Jimena (Mônica Maria) pela sua própria identidade enquanto tenta encontrar seu lugar no mundo.
Leia também
Mães na estrada: casal transforma Pajero em casa e viaja pelo Brasil com os dois filhos
A entrada custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Jimena deseja se mudar da casa onde mora com a mãe e a vô por se sentir deslocada. Além disso, ela também precisa romper com o pai, com quem mantém uma relação distante através de trocas de cartas.
Nesse movimento, Jimena lida com sua origem, seu corpo, suas escolhas e se depara com o silêncio de suas relações familiares. Através do seu olhar, o filme levanta questões sobre classe, família, tradição, raça e gênero. O longa chega em Cuiabá depois de participar do circuito de festivais de cinema no Brasil.
A narrativa foca na história de uma protagonista feminina, forte e firme, silenciosa e atenta, e o espectador é lançado para dentro das imagens e, talvez, devolvido com elas para dentro de si – numa câmera que acompanha de perto a protagonista.
Produzido pela Anavilhana, o longa é a estreia na direção solo de Clarissa Campolina e traz no elenco Margô Assis, Matilde Biadi, Ricardo Campos, Jhon Narvaez, Enzo Daniel, Carlos Francisco (o Damiano de “Bacurau”, direção de Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e o Wellington de “Marte Um”, direção de Gabriel
Martins).