Olhar Conceito

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Pets

CONHEÇA 'IDAUZA'

Há um mês, vira-lata 'mora' em posto de combustível e ganha carinho de frentistas em Cuiabá

Foto: Bruna Barbosa/Olhar Direto

Há um mês, vira-lata 'mora' em posto de combustível e ganha carinho de frentistas em Cuiabá
Há um mês os funcionários do posto de combustíveis Idaza, na avenida Marechal Deodoro, em Cuiabá, receberam de braços abertos uma vira-lata que estava perambulando pelo bairro. Ela ganhou nome, ração, água fresca e agora recebe o carinho diário dos trabalhadores. Quem passa pelo local pode ver Idauza dormindo tranquilamente no tapete da conveniência ou perto dos frentistas. 


Leia também
Final de semana tem show de Marisa Monte após 23 anos; Cuiabá enfrenta Grêmio na Arena Pantanal

Idauza tem parte do pelo preto e outra em tom de caramelo, além das manchas grisalhas espelhadas pelo corpo. Os frentistas Leonardo Nunes e Natalino Nogueira, de 23 e 48 anos, chamam a vira-lata que dorme no tapete e, mesmo com um pouco de dificuldade para levantar, prontamente atende o pedido dos "donos". 

Leonardo explica que acha que Idauza foi atropelada e desconfia que ela sente dores nas patas traseiras. Apesar disso, os funcionários continuam cuidando da vira-lata como podem. Eles ganharam um saco de ração para alimentar a cadela.

"Ela fica dormindo ali todo dia, tem mais ou menos um mês que ela chegou, agora cuidamos dela. Acho que ela gosta de ficar aqui", diz Leonardo, que trabalha há quatro anos no estabelecimento. 

O nome da vira-lata foi escolhido em homenagem ao posto, que se chama Idaza. Natalino, que trabalha há oito anos no local, aponta para o uniforme e mostra que eles acrescentaram a letra "u" no nome do estabelecimento. 

Ele conta que o proprietário do posto sabe que Idauza está "morando" no local e não se incomoda. Nos próximos dias, a unidade deve ser desativada e os funcionários vão para outro estabelecimento da rede, na avenida Miguel Sutil, também em Cuiabá. 

"O dono sabe que ela fica aqui, ele gosta dela também. Já falou até que quer levar ela para o outro posto depois que esse fechar". 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet