Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Feira Internacional de Turismo

Mendes afirma que está 'acelerando' projetos para melhorar infraestrutura de pontos turísticos

Foto: Rogério Florentino

Mendes afirma que está 'acelerando' projetos para melhorar infraestrutura de pontos turísticos
Durante lançamento da Feira Internacional de Turismo (FIT), governador Mauro Mendes afirmou que está “acelerando” os projetos para a melhoria da infraestrutura dos pontos turísticos em Mato Grosso. Mendes citou pacote de investimentos que envolve a troca de pontes de madeira para melhorar o tráfego na Transpantaneira e outras ações em cidades mato-grossenses. 

Leia também
Nova cafeteria de Cuiabá tem grão especial colhido e selecionado por mulheres na Serra da Mantiqueira

O evento aconteceu na tarde de quinta-feira (13). Durante o lançamento, o governador afirmou que está "brigando" para que o Governo Estadual passe a gerir o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães para investimento de R$ 200 milhões na área.

“Temos diversos projetos que passam pela melhoria na Infraestrutura, pois a maioria dos turistas quer conforto, rapidez para chegar aos locais, tranquilidade. E isso também vai melhorar a vida dos mato-grossenses que moram nessas regiões. Uma cidade antes de ser boa para o turista, tem que ser boa para a população”, relatou.

O governador mencionou ações de melhoria para a região da Transpantaneira, como investimento para a troca de pontes de madeira no Pantanal para melhorar o tráfego. Mendes também afirmou que pretende fazer orlas em Barão de Melgaço, Santo Antônio do Leverger, Luciara, São Félix do Araguaia e Cáceres, além de um píer no Rio Mutum. 

Locais com grande potencial turístico, como Nobres, também estão como pontos fundamentais para investimentos de recursos estaduais. Ele ressaltou a necessidade de melhorar a Gruta Azul, um dos principais pontos turísticos da cidade. 

“Estamos finalizando os projetos para asfaltar toda a cidade, construir uma praça e asfaltar até os principais pontos turísticos. Em Chapada dos Guimarães estamos brigando para conseguir gerir o Parque Nacional, e creio que vamos conseguir essa autorização, e investir R$ 200 milhões na área”. 

Outro grande investimento é o Parque Novo Mato Grosso, na Baixada Cuiabana, que será o maior parque multieventos da América Latina. 

“O parque vai ter área de show para 100 mil pessoas, estacionamento para 12 mil veículos. Quando as pessoas vierem para o autódromo, vão poder conhecer as outras atrações da nossa região. Vamos ter lá um novo centro de eventos, com 16 mil m². Será um marco no turismo em Mato Grosso”. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet