Imprimir

Notícias / Turismo

Mendes afirma que está 'acelerando' projetos para melhorar infraestrutura de pontos turísticos

Da Redação - Bruna Barbosa

Durante lançamento da Feira Internacional de Turismo (FIT), governador Mauro Mendes afirmou que está “acelerando” os projetos para a melhoria da infraestrutura dos pontos turísticos em Mato Grosso. Mendes citou pacote de investimentos que envolve a troca de pontes de madeira para melhorar o tráfego na Transpantaneira e outras ações em cidades mato-grossenses. 

Leia também
Nova cafeteria de Cuiabá tem grão especial colhido e selecionado por mulheres na Serra da Mantiqueira

O evento aconteceu na tarde de quinta-feira (13). Durante o lançamento, o governador afirmou que está "brigando" para que o Governo Estadual passe a gerir o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães para investimento de R$ 200 milhões na área.

“Temos diversos projetos que passam pela melhoria na Infraestrutura, pois a maioria dos turistas quer conforto, rapidez para chegar aos locais, tranquilidade. E isso também vai melhorar a vida dos mato-grossenses que moram nessas regiões. Uma cidade antes de ser boa para o turista, tem que ser boa para a população”, relatou.

O governador mencionou ações de melhoria para a região da Transpantaneira, como investimento para a troca de pontes de madeira no Pantanal para melhorar o tráfego. Mendes também afirmou que pretende fazer orlas em Barão de Melgaço, Santo Antônio do Leverger, Luciara, São Félix do Araguaia e Cáceres, além de um píer no Rio Mutum. 

Locais com grande potencial turístico, como Nobres, também estão como pontos fundamentais para investimentos de recursos estaduais. Ele ressaltou a necessidade de melhorar a Gruta Azul, um dos principais pontos turísticos da cidade. 

“Estamos finalizando os projetos para asfaltar toda a cidade, construir uma praça e asfaltar até os principais pontos turísticos. Em Chapada dos Guimarães estamos brigando para conseguir gerir o Parque Nacional, e creio que vamos conseguir essa autorização, e investir R$ 200 milhões na área”. 

Outro grande investimento é o Parque Novo Mato Grosso, na Baixada Cuiabana, que será o maior parque multieventos da América Latina. 

“O parque vai ter área de show para 100 mil pessoas, estacionamento para 12 mil veículos. Quando as pessoas vierem para o autódromo, vão poder conhecer as outras atrações da nossa região. Vamos ter lá um novo centro de eventos, com 16 mil m². Será um marco no turismo em Mato Grosso”. 
Imprimir