Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

VEJA COMO FOI

Amigos de Manoel ajudaram o participante da Casa de Vidro do BBB a ter sucesso nas redes sociais

Foto: Olhar Direto

Amigos de Manoel ajudaram o participante da Casa de Vidro do BBB a ter sucesso nas redes sociais
Os amigos do cuiabano Manoel Vicente, que participou da Casa de Vidro do BBB 23 nesta última semana, se juntaram para cuidar as redes sociais do ‘Dona Gracinha’ enquanto ele estava confinado no Rio de Janeiro. Apesar de o médico psiquiatra não ter conseguido entrar no programa, após perder a votação para o modelo Gabriel, ele conquistou milhares de fãs e atingiu mais de 257 mil seguidores no Instagram e cerca de 30,7 mil seguidores no Twitter. E tudo graças ao trabalho em conjunto dos amigos, que passaram inclusive a “morar” na casa do ruivinho, transformando o local num verdadeiro QG (quartel-general), com vários computadores e uma TV gigante ligada 24h no pay-per-view da Casa de Vidro.

Leia mais:
Amiga de cuiabano confinado na Casa de Vidro do BBB conta sobre surpresa do anúncio: 'chorei de emoção'


A equipe foi formada por Victor Hugo Rocha, sócio do Espaço Oddly, junto com Vimas; Matheus, Bruno Marcel, Gabriel Giuliatti, Max e Vitória Machado. Cada um ficou com um trabalho, como planejamento de conteúdos, criações para as redes sociais, captação de informações importantes, fanbases, monitoramento, parte jurídica com análise dos contratos, gerenciamento do Instagram, Twitter, Telegram e mais redes, e até mesmo criação de memes e contatos com influencers. Fora, o empenho na votação para que Manoel continuasse na casa.

O Olhar Conceito foi até o QG para ter uma conversa exclusiva com os meninos. O grupo de amigos conhece Manoel há cerca de 11 anos, quando o médico começou a namorar com Raphael Piza, com quem mora junto e mantém um relacionamento aberto. Desde que eles se conhecem, o grupo se uniu e tornaram verdadeiros “irmãos”.

“Era o dia inteiro aqui, não dava pra sair. Era uma loucura, a gente ficou na casa do Manoel inclusive, a gente dormia aqui, o resto dormia e vinha para cá passar o dia inteiro. A gente dormia quando ele dormia e acordava quase junto”, comentaram.



Quem decidiu ter uma equipe formado pelos amigos foi o próprio Manoel, que queria manter o trabalho em “casa”. O médico guardou o segredo por muito tempo, junto com o namorado, e quando finalmente pode contar para os amigos, por conta do processo sigiloso, já tinha conteúdos preparados e gravados.

“Quando a gente descobriu, o Manoel estava guardando muito segredo com o Rapha já, então até já tinha conseguido gravar vários conteúdos para gente trabalhar aqui fora. Ele tinha um contato com um amigo que tem um mini estúdio, ele foi lá e começou a gravar. Quando ele contou para gente, já tinha alguma coisa né, porque quando soubemos, a gente ficou maluco”, disse Victor Hugo.

“Ele tomou a iniciativa até porque é muito bom em roteirizar. Ele já fazia isso antes como médico. Ele sabe criar roteiros com o que ele quer passar. Ele pensou em tudo que queria e ficou no off. Só compartilhou com esse amigo que tinha o mini estúdio”, complementou.

A respeito da escolha, os amigos explicam que eles conhecem o verdadeiro Manoel e saberiam como agir em determinadas situações, seguindo o pensamento do amigo e personalidade.

“O ponto do Manoel quando ele quis fazer uma equipe só de amigos foi justamente porque a gente o conhece. Ele não quis contratar uma agência que talvez até tenha a técnica e a experiencia que falta para a gente, mas a gente o conhece. A gente que iria estar preparado com o que ele fosse fazer lá dentro, com o que isso fosse refletir aqui fora, e qual atitude iríamos tomar para representar ele. Por exemplo, o que o Manoel gostaria que a gente fizesse nessa situação, e isso é um tato que talvez uma agência nunca conseguiria, pois eles têm o padrão, o básico”, explicou Matheus.

Nenhum deles já havia participado de algo assim, o crescimento do psiquiatra na mídia após o anúncio da Casa de Vidro foi enorme e muito rápido. “É a primeira vez que todo mundo vive algo assim, mas já meio que trabalhávamos na área”.

Como os sócios Victor Hugo e Vimas já cuidavam das mídias sociais da casa noturna Espaço Oddly, possuíam um certo conhecimento sobre criação de conteúdo. “Estamos acostumados a criar estratégias para a Oddly, criar ações do que a gente quer lançar, já até tivemos que trabalhar com crises na internet e precisar abafar alguma coisa com outro conteúdo”.

O Gabriel também já tinha trabalho com a dupla na Oddly e tinha o conhecimento do planejamento de conteúdo. Como todos ali já conheciam o Manoel, também já falavam a mesma linguagem e o trabalho fluiu mais facilmente.



O Twitter

Os amigos contam que ficaram chocados com a dimensão da rede social do passarinho. “O Twitter é o que manda nesse mundo de BBB”, e com a repercussão de Manoel, o médico se tornou o assunto do momento diversas vezes na rede.

“É o instantâneo, como é uma coisa que tudo vai acontecendo, transmitindo 24 horas, o Twitter é a ferramenta mais rápida para transmitir uma informação, então era a rede mais movimentada”, explicou Vimas.

A Vitória foi a responsável por cuidar do Twitter e com o tempo conseguiu uma equipe orgânica, com pessoas de fora se oferecendo para ajudá-la, seja dando consultorias ou passando contato de um pessoal com experiência de ex-BBBs.

“Foi um crescimento muito legal, vimos um pouco sobre como funcionam essas estratégias, por exemplo, criaram um tweet fake do Manoel falando mal da Anitta. No primeiro dia, a gente não quis falar nada sobre isso, mas antes do programa, a gente ficou na mídia dele olhando tudo que ele já postou, para dar uma filtrada, conversamos com ele e o que tinha que apagar, a gente apagou. Nos preparamos, entendeu. E nunca que a gente deixaria passar um tweet desse em 2014, sendo que o Twitter ele criou em 2011. Eu fui responsável por olhar tudo e ver com ele”, contou Victor Hugo.

Repercussão pós-eliminação

Não resta dúvidas que Manoel conquistou uma legião de fãs na internet. Em meio a muitos memes, o pessoal pedia pela permanência do ruivo. Muitos acharam o resultado injusto e foram nas redes sociais pedir pela volta, incluindo famosos como a atriz Fernanda Paes Leme, o sertanejo Wesley Safadão e a ex-BBB Camilla de Lucas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet