Olhar Conceito

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Foco na dieta

Médico oferece dicas para manter uma alimentação saudável durante as festas de fim de ano

Foto: Assessoria

Dr. Arnaldo Sérgio Patrício

Dr. Arnaldo Sérgio Patrício

Arnaldo Sérgio Patrício, responsável pela Unidade de Emagrecimento e Longevidade e sócio-diretor do Hospital São Judas Tadeu, acredita que é possível manter uma alimentação saudável durante as festas de fim de ano e oferece dicas de como permanecer na dieta nesse período de fartura. Para ele, é fundamental lembrar que não será um dia que estragará o regime, visto que será apenas uma exceção.


Leia também:
Treinos com alta intensidade voltam a ser os mais procurados com a proximidade do final de ano

“O que mantém a dieta, a saúde e o emagrecimento são as regras, aquilo que fazemos todos os dias. Pensando dessa maneira, minha sugestão é que todos aprendam a priorizar aquilo que realmente gostam. Esse período é caracterizado por um cardápio mais exótico e variado, que acaba sendo uma tentação, mas para lidar com esse cenário, há algumas boas práticas”, comentou. 

Segundo o médico, independente da época do ano, beber água é essencial para a ingestão, assim ajudando o metabolismo. “Além disso, é sempre importante optar pelas alternativas mais saudáveis ou menos calóricas. Lembre-se de que a dica aqui é “desembalar” menos e “descascar” mais e de que quanto mais colorido for o seu prato, mais saudável ele será”, apontou.

A salada como prato de entrada deve ser regra para aqueles que desejam emagrecer. Folhas, verduras e legumes precisam ser ingeridos em maiores quantidades. De acordo com o especialista, além de serem saudáveis, o individuo deixa menos espaço no prato e no estômago para os demais alimentos.

É importante frisar que é necessário a diminuição do consumo de alimentos industrializados.

Arnaldo explica que um bom truque para não sair comendo de tudo na ceia de Natal, é não ir ao evento com fome. Ou seja, distribuir bem as refeições ao longo do dia para controlar e tomar os devidos cuidados com a alimentação com mais facilidade. “Na hora da comemoração, valem as boas escolhas. Evite ou não exagere nas bebidas alcoólicas”, destacou.

Sugestões de receitas para o fim de ano

Se você quer minimamente manter a dieta nas festas de fim de ano é legal investir em receitas que estejam de acordo com o seu plano alimentar e seus objetivos. A seguir, veja algumas sugestões de entradas e pratos principais. Dentre eles, está o panetone com gotas de chocolate LowCarb. “Todo mundo gosta de panetone e ele é um dos mais pedidos nesse período”, disse o médico. 

Panetone com gotas de chocolate lowcarb
6 ovos
1 colher de sopa de essência de panetone
8 colheres de sopa de adoçante culinário
1 colher de sopa de fermento
2 colheres de sopa Psylluim
250g de farinha de amêndoas
150g de gotas de chocolate 70%

Veja a preparação:


 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet